ALTERNATIVA

Pré-candidato a governador, Alexandre Kalil vem a Uberaba no dia 23

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 11/10/2021 às 20:32Atualizado em 18/12/2022 às 16:36
Compartilhar

 KALIL AQUI

Pré-candidato a governador em 2022, o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil estará em Uberaba no dia 23, sábado, cumprindo agenda política na cidade. Sua visita está sendo articulada pelo ex-prefeito Anderson Adauto. Na agenda de Kalil consta reunião com lideranças políticas e classistas, dentre outros contatos em fase de confirmação.

QUE VERGONHA!!!!

Servidores municipais passaram vergonha nos supermercados, nesta segunda-feira. O cartão de compras não foi recarregado pela administradora contratada pela Prefeitura, pegando os servidores de surpresa quando foram às compras. A empresa ValeCard informou pela manhã que teve um problema no processo de carga do ticket alimentação de todos os servidores da Prefeitura e que a previsão inicial era de liberação às 13h, que não se confirmou. O ticket só foi liberado no final da tarde, deixando os servidores bastante insatisfeitos. Prefeita Elisa certamente vai chamar às falas a prestadora de serviço, uma vez que a PMU fez a liberação antecipada dos recursos à Vale Card.

SEM RESPOSTA

Novo líder do governo municipal na Câmara, vereador Fernando Mendes esteve na Rádio JM nesta segunda-feira para entrevista ao programa De Frente pra Notícia, com Paulo Garcia e Mozart Junior. Segundo Fernando Mendes, tão logo recebeu o convite da prefeita Elisa ele fez o comunicado ao presidente do MDB, seu partido, via WhatsApp. Mas até a tarde de ontem não havia recebido resposta do presidente Fabiano Elias.  

LADO A LADO

Avaliando que de sua parte houve total respeito ao partido,  Fernando Mendes disse estar satisfeito no MDB e não pretende mudar de sigla. Mas, se a cúpula do partido não estiver se sentindo à vontade com sua presença, ele buscará abrigo em outra agremiação. “Entendo que as duas partes precisam estar satisfeitas” – destacou o vereador.

É GUERRA?

Uma coisa é certa: se o MDB decidir punir Fernando Mendes com eventual expulsão de seus quadros por ele ter aceitado o convite do governo Elisa para ser seu líder na Câmara, estará deflagrada uma guerra política entre as partes, ou seja, entre o partido e governo. Resta saber até que ponto convém ao MDB comprar essa briga agora...

TUDO BOM

Voltando à entrevista do vereador Fernando Mendes à Rádio JM, ele avaliou como sendo bom o desempenho dos deputados Franco Cartafina (federal) e Heli Grilo (estadual), embora tenha ressaltado que não acompanha de perto a atuação dos dois parlamentares. Pois é. Daqui pra frente não vai poder perder nenhum dos dois de vista. Como líder terá de ficar atento a tudo.

VAI COM QUEM?

Depois de desistir de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas, o vereador Cabo Diego Fabiano está prestes a enfrentar uma saia justa danada. Na eleição do ano que vem, ele terá de escolher entre trabalhar em prol da candidatura da colega Rochelle Bazaga e a de seu companheiro de farda, deputado Coronel Sandro, com quem tem tido boa interlocução política.

DOIS MAIS DOIS

A propósito, o vereador Cabo Diego Fabiano conta que desistiu da sua candidatura a deputado estadual depois de uma pesquisa feita pelo partido, na qual o nome da colega Rochelle Bazaga apareceu melhor posicionado. Seu grupo político entendeu que ela somaria mais a favor da dobradinha com o deputado federal Franco Cartafina.

MARCANDO EM CIMA

Secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, conta que todo dia é uma guerra para equilibrar o fluxo de passageiros embarcados nos ônibus em Uberaba. Rebatendo as críticas de que os veículos têm rodado com superlotação, em especial nos horários de pico, o secretário garante que a Sedest está “marcando em cima”,  e, com isso, as concessionárias do transporte coletivo urbano já acumulam uma pilha considerável de autuações em 2021, cada qual em torno de 900 e poucos reais.

DECEPÇÃO

A advogada Roberta Toledo deixou a presidência do Conselho da Comunidade na Penitenciária Aloísio Inácio de Oliveira bastante decepcionada com a dificuldade de levar algum projeto adiante em benefício dos presos. Em entrevista ao programa O Pingo do Jota desta segunda-feira, Roberta revelou que vários projetos por ela apresentados foram interrompidos por causa da pandemia e outros sequer foram implementados, porque faltou vontade política, como a oferta do EJA aos presos. Roberta deixa o cargo com sentimento de quase total frustração.

ÚNICO CAMINHO

Na avaliação da ex-presidente Roberta Toledo, o único caminho para ressocialização dos presidiários é implantar aqui o modelo Apac, que já existe em várias outras cidades, como Frutal, por exemplo. Por esse sistema, os presos de menor periculosidade trabalham e estudam durante o cumprimento da pena, produzindo os alimentos que consomem e comercializam o excedente. Aqui em Uberaba, além de uma horta anexa à penitenciária,  poderiam ser ofertados cursos de marcenaria, panificação, confecção, dentre outros.

SUS ANIMAL

Já tramita na Câmara Federal projeto do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) que propõe a criação do Sistema Único de Saúde Animal (Susa). A proposta prevê financiamento tripartite (União, Estados e municípios) para viabilizar o atendimento veterinário público em todo o país baseado nas normas do SUS. A previsão inicial seria destinar  0,3% do orçamento dos governos federal, estadual e municipal para financiar o Susa. Segundo o parlamentar, a iniciativa visa suprir uma dificuldade já enfrentada por diversos municípios brasileiros no sentido de viabilizar atendimento público veterinário. Ele citou cidades mineiras que têm dificuldade de manter até mesmo serviços de castração por falta de recursos ou de profissionais. 

GOOOOOLLLLLL!

Prefeita fez questão de ir ao estádio para assistir o jogo do Uberaba Sport Club no sábado. Levou o marido e o filho para ver a goleada de 8 a 0 do time colorado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por