JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 21 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Contribuinte poderá aderir ao Refis da PMU em unidade móvel

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

09/10/2021 - 07:44:03. - Por Lídia Prata Última atualização: 09/10/2021 - 07:55:21.

REFIS AMBULANTE 

Diante das queixas de que o telefone 3318-0603 só dá sinal de ocupado, ou toca até desligar sem ser atendido, o governo municipal vai colocar nas ruas uma unidade móvel para percorrer os bairros. Além de tirar dúvidas da população, a unidade estará equipada para ajudar os contribuintes em débito com o Município a fazer o parcelamento on-line, na hora. 
 
CARA A CARA
Desde que foi anunciado, o Refis municipal vem registrando muitas reclamações da população, em especial sobre as dificuldades de acessar o site para o parcelamento on-line. Pessoas mais idosas ou que não têm computador em casa defendem a necessidade de atendimento presencial na Prefeitura. Como a intenção do governo municipal é receber seus créditos através do Refis, precisa facilitar também o acesso do devedor ao parcelamento, lembrando que o mundo digital ainda não está presente na vida de muitas pessoas. 
 
ZEMA AQUI 
Governador Romeu Zema deve desembarcar em Uberaba no final de outubro, mas a data ainda está sendo acertada. Pode ser no dia 27 ou 28, segundo o deputado federal Franco Cartafina, que está cada vez mais próximo de Zema. Quem sabe o governador aproveita a visita para anunciar a liberação de recursos para a construção do heliponto no HC?

DIA DE FESTA 
Por falar no deputado federal Franco Cartafina, ele comandou a festa de entrega das chaves das 222 casas do conjunto habitacional Girassóis 4 nesta sexta-feira, com a presença do ministro Rogério Marinho. Aliás, foi graças à liberação dos recursos federais conseguida pelo parlamentar que as obras no Girassóis 4 estão sendo concluídas. No ano passado, ele viabilizou o último aporte financeiro para a retomada das obras, no valor de R$9 milhões, junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional. 
 
LOIRA DIFÍCIL! 
O ministro Rogério Marinho desembarcou em Uberaba na quinta-feira (7) e foi recepcionado com jantar em que estavam o deputado Franco Cartafina, a prefeita Elisa, o presidente da Cohagra, Davidson Chagas, e o secretário nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos. Lá pelas tantas, Franco disse que está tentando conquistar o coração (leia-se apoio político) da prefeita Elisa, mas que está muito difícil! Disse ainda que a vinda de Rogério Marinho foi a primeira de muitos ministros do governo Bolsonaro que ele, Franco, vai trazer a Uberaba, com boas notícias. 
 
MKT DE PRIMEIRA 
Ex-presidente da Cohagra e hoje vereador, Marcos Jammal não se fez de rogado para aparecer bem na fita na festa de entrega das chaves do Girassóis 4. Distribuiu chaveirinhos personalizados a cada um dos 222 chefes de família que receberam as chaves da casa própria. De um lado, uma imagem do girassol em flor. Do outro, o nome do vereador, que começou todo esse trabalho para viabilizar a construção do conjunto pelo programa Minha Casa Minha Vida.
 
AINDA NÃO 
Não foi desta vez que o Nobel da Paz veio para o Brasil, mas premiou a defesa da liberdade de expressão em tempos sombrios como os que vivemos. Alysson Paolinelli não levou o prêmio, embora fosse merecedor por seu trabalho de recuperação do cerrado para produção de alimentos e consequente ação para combater a fome no mundo. Por outro lado, dois jornalistas independentes, sendo um russo e uma filipina, acenderam as luzes sobre a informação precisa e corajosa no combate às notícias falsas que dominam as redes sociais hoje em dia. 
 
TERRA DE DINOSSAUROS 
Quando falamos que Uberaba é terra dos dinossauros, certamente nos referimos aos animais pré-históricos que habitaram nossa região. Mas o termo caberia também para enquadrar iniciativas jurássicas, como a instalação de lombadas em ruas que sequer têm movimento de veículos suficiente para justificar medidas mais enérgicas de enfrentamento aos abusos no trânsito. Secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, revelou que há milhares de pedidos de vereadores, alguns deles repetidos, para colocação de quebra-molas. Verdadeiro absurdo, principalmente considerando que cada um deles custa cerca de 4 mil. Se for passagem de pedestres, o custo salta para cerca de 15 mil, cada. Haja dinheiro para atender a tantos pedidos de quebra-molas…
 
TEMPORIZADOR NA PAUTA 
Embora sirvam apenas para reduzir a ansiedade dos motoristas enquanto esperam o sinal verde, os temporizadores vão se multiplicar pela cidade. O secretário Glorivan Bernardes revelou, em entrevista ao programa Pingo do J dessa sexta-feira que a Prefeitura vai licitar a compra de mais 50 temporizadores. 
 
QUE SUJEIRA!
Toneladas de entulho foram retiradas do Córrego dos Carneiros, durante as buscas à jovem levada pela enxurrada na noite de sexta-feira. Secretária executiva da Defesa Civil em Uberaba, engenheira Ana Luiza Bilharinho, alerta a população para evitar colocar sacos de lixo na calçada fora do horário estabelecido para coleta, assim como não descartar móveis e eletrodomésticos na rua, nem em terrenos baldios. Tudo isso causa transtorno à coletividade em épocas de chuvas, provocando alagamento, enchentes e outros problemas mais graves.
 
BÊ-Á-BÁ 
Defesa Civil está preparando uma cartilha com dicas e orientações à população sobre como agir em caso de chuva forte, tempestades e outras intempéries. Deve ser lançada no final do mês. 
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia