ALTERNATIVA

Fundação Cultural prepara retomada de eventos na Concha

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 01/10/2021 às 20:16Atualizado em 18/12/2022 às 16:21
Compartilhar

PAPO FURADO

Em que pese o zunzunzum fortíssimo de bastidores dando como certo que a prefeita Elisa teria formulado convite a Almir Silva para assumir o cargo de líder do governo na Câmara, a secretária municipal de Governo desmentiu categoricamente esse papo. Em entrevista ao programa O Pingo do Jota desta sexta-feira, Indiara disse que as possibilidades ainda estão em estudo. Fez vários elogios a Almir, mas descartou que tenha sido convidado.

PAPO FURADO?

Pela manhã, político influente ligado a Almir Silva comentou com a colunista que ele teria recebido o convite, sim, mas estaria em dúvida sobre aceitá-lo ou não. Almir sonha ser presidente da Câmara Municipal, o que acabaria inviabilizado se assumisse a liderança do governo. Pois é. Só mesmo aguardando para saber direitinho essa história.

QUE PAPELADA!

Na entrevista à Rádio JM, a secretária Indiara Ferreira adiantou que a prioridade da Segov agora é agilizar as respostas aos ofícios e requerimentos. Mas pediu paciência, especialmente aos vereadores, porque a secretaria não está informatizada, e, por essa razão, todas as respostas são manuais. Tudo muito demorado. Aliás, Indiara ressalta a necessidade de informatização imediata nas diversas repartições da Prefeitura. Do jeito que está e diante do volume enorme de documentos a despachar, é impossível exigir agilidade no serviço.

CRITÉRIOS

A secretária Indiara Ferreira contou, ainda, que está conversando com os 21 vereadores, no sentido de priorizarem suas demandas junto ao Executivo. Ela não diz, mas nos bastidores comenta-se que alguns vereadores estão superlotando a Segov com requerimentos, alguns dos quais estapafúrdios, e outros repetidos. Essa prática só faz atrasar ainda mais as respostas...

VOLTA PRESENCIAL

Não está definida a data para o retorno do trabalho presencial na Prefeitura, segundo a secretária de Governo. Mas certamente não vai demorar... até as aulas na rede pública já estão voltando ao formato presencial.

CONCHA MUSICAL

Fundação Cultural está a um passo de retomar as atividades na Praça da Concha Acústica. É o que revela o presidente Cássio Facury, destacando que o novo modelo de evento será totalmente diferente. Nada de música barulhenta, rock pauleira, ou similar. Só música boa, incluindo clássica, Bossa Nova, MPB, sertanejo raiz. Tem mais: haverá monitoramento do espaço pelas câmeras do Cidade Vigiada, para evitar qualquer aborrecimento aos frequentadores.

TAC DA BARULHEIRA

Historicamente a Praça da Concha Acústica tem problema gravíssimo de... acústica. Mas agora a chateação aos vizinhos pode ter fim. A Fundação Cultural contratou projeto de impacto sonoro e tudo será controlado nos mínimos detalhes, tecnicamente, segundo o presidente Cássio Facure. Aliás, a medida contempla os termos do chamado TAC da Barulheira, que foi firmado pela Fundação com o Ministério Público, para evitar a perturbação do sossego dos moradores do entorno da Praça. 

ELEIÇÃO

A musicista Olga Frange e o querido professor Osmar Barone são os candidatos às duas vagas abertas na Academia de Letras do Triângulo Mineiro. Olga concorre à cadeira que foi ocupada pelo jornalista Luiz Gonzaga de Oliveira, enquanto Osmar Barone pretende a cadeira 36, ocupada por Valdemes Menezes. Eleição será no dia 1AGORA VAI

Deputado estadual delegado Heli Grilo garante que agora Uberaba vai ter uma Delegacia Rural de verdade. Esta semana ele esteve com a prefeita Elisa, informando que já conseguiu recursos da ordem de R$ 300 mil para reforma da Aisp Olinda, de modo a adaptá-la para as funções de Delegacia Rural. Próximo passo será a licitação das obras pelo Município.

ELA ESTÁ CHEGANDO

Nova JM Magazine será lançada na segunda-feira, dia 4, na Casa Shopping, a mostra de arquitetura e decoração que está fazendo o maior sucesso. para cumprir as normas do Decreto municipal de enfrentamento à Covid e preservar a saúde dos convidados, o evento será dividido em dois horários, com controle rigoroso de público em cada qual. Por isso, pedimos aos convidados que observem o horário marcado no convite, rigorosamente. Esta edição leva o número 73 e traz na capa a talentosa arquiteta Rose Ribeiro, que assina alguns das mais belas construções da cidade. Na terça-feira a JM Magazine 73 estará disponível nas bancas.

PARA LER

Lançado à noite passada o livro Aciu 90 anos - a associação do desenvolvimento, de autoria da historiadora Maria Antonieta Borges Lopes e da jornslista Indiara Ferreira. Na foto, as autoras ladeadas pela prefeita Elisa Araujo é o presidente da Aciu, Anderson Cadima

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por