ALTERNATIVA

Marão diz não fazer ideia do conteúdo do relatório da CPP dos Fura-Filas

Lídia Prata
Publicado em 21/09/2021 às 20:38Atualizado em 18/12/2022 às 15:59
Compartilhar

DIA D

Está confirmada para segunda-feira a leitura e votação do relatório final da Comissão Parlamentar Processante dos Fura-Filas da Vacinação contra Covid em Uberaba. De acordo com o presidente da Câmara, Ismar Marão, a sessão vai começar mais cedo, às 14h, atendendo a pedido dos vereadores. Já é esperada uma sessão longa, tal e qual aconteceu com a votação da Comissão Especial de Investigação, que precedeu a CPP. Para tentar evitar que a sessão se arraste madrugada adentro até o amanhecer da terça-feira, a ideia é começar os trabalhos logo depois do almoço.

O QUE VIRÁ?

Presidente Ismar Marão garante que não faz nem ideia do conteúdo do relatório da CPP dos Fura-Filas da Vacinação contra a Covid. Também não arrisca palpite se a votação será pela condenação do secretário Sétimo Bóscolo Neto. Pessoalmente, Marão reforça que seu voto será técnico e  baseado no relatório da CPP e na defesa apresentada pelo secretário.

SEM SEQUELAS

Em entrevista à Rádio JM nessa terça-feira, Ismar Marão disse que espera não sobrarem sequelas da votação, caso o secretário Sétimo Bóscolo não seja absolvido das acusações contra ele por unanimidade. Vida nova terá de ser com espírito desarmado.

LDO DE NOVO

Tanto o Executivo quanto o Legislativo cochilaram ao incluir o projeto da LDO na pauta da sessão de segunda-feira (20) sem revisão prévia do texto. O projeto foi sobrestado por conter apenas datas ultrapassadas, uma vez que foi protocolado na Câmara há mais de três meses e só subiu a plenário agora. Não subiu antes porque, segundo Ismar, o Executivo não acostou os anexos na época certa e só o fez recentemente. Pior de tudo é que a votação da LDO ficou para a “marca do pênalti”, já que o prazo vence no dia 30 deste mês.

TUDO COMBINADO

Não se iluda com esse papo de que Executivo e Legislativo não estão dialogando. Estão sim. Tanto é que o presidente Marão revelou na entrevista ao programa Pingo do J que todas as 28 emendas parlamentares à Lei de Diretrizes Orçamentárias foram prévia e exaustivamente discutidas com o governo. Já está tudo combinado, tal e qual aconteceu com o projeto do Refis da Codau, que teve também 21 emendas dos vereadores.

Vai agir?

Ainda não se tem notícia se a Comissão de Ética da Câmara vai agir de ofício, ou esperar provocação popular, contra o comportamento do vereador Pastor Eloisio dos Santos, que enfrentou pela segunda vez os manifestantes contrários às suas propostas de homenagens. Na segunda-feira (20), mais uma vez sem máscara facial, o Pastor Eloisio peitou os manifestantes, perguntando se eles não tinham serviço. Vale destacar que o decreto municipal da Covid torna obrigatório o uso de máscaras pela população, incluindo autoridades de todos os Poderes.

QUEM É QUEM?

Comissão de Ética da Câmara é formada pelos vereadores Professor Wander, Samuel Pereira e Luizinho Kanecão, tendo Denise Max como suplente.

E A CEASA?

Continua empacada a situação da Ceasa de Uberaba. Na segunda-feira (20), a prefeita Elisa se reuniu com representantes da Ceasa Minas para nova rodada de discussões sobre a proposta de novo convênio entre as partes. Mas o secretário municipal do Agronegócio, José Geraldo Celani, está confiante numa solução dentro do prazo de seis meses, já que o anúncio das privatizações está previsto para fevereiro.

GESTÃO COMPLETA

Embora esteja totalmente descartada a ideia de criar aqui uma central de abastecimento municipal, independente da Ceasa, o secretário José Geraldo Celani reforça a intenção da prefeita Elisa de assumir a gestão completa do local, tão logo seja firmado o novo convênio entre Estado e município. O problema é que no Poder Público tudo anda muito devagar...

COMO FICA

Projeto de reforma do Mercado Municipal já foi encaminhado ao Banco do Brasil e aguarda a conclusão do processo para a liberação dos recursos para custeio da obra. Falta os permissionários entrarem num acordo se vão continuar no prédio durante a reforma, ou se concordam em se transferir para o Praça Uberaba Shopping, temporariamente. Se ficarem no local, a obra pode demorar mais tempo, segundo o secretário.

INVEJA BRANCA

Argentina abre as fronteiras para os brasileiros e libera uso de máscara em áreas livres. Conseguiu vacinar sua população e controlar a pandemia por lá. Viva!!!

 

Prefeita Elisa participou segunda-feira da primeira reunião de filiados do seu partido, o Solidariedade, no auditório Cecília Palmério, da Uniube. Na pauta, o cenário atual da política nacional. Participaram do encontro os presidentes estadual e municipal da sigla, deputado Zé Silva e Eduardo Palmério, respectivamente, além do secretário do Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos, que está com um pé no SDD

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por