JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Marão diz não fazer ideia do conteúdo do relatório da CPP dos Fura-Filas

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

21/09/2021 - 20:38:47. Última atualização: 21/09/2021 - 20:40:10.

DIA D

Está confirmada para segunda-feira a leitura e votação do relatório final da Comissão Parlamentar Processante dos Fura-Filas da Vacinação contra Covid em Uberaba. De acordo com o presidente da Câmara, Ismar Marão, a sessão vai começar mais cedo, às 14h, atendendo a pedido dos vereadores. Já é esperada uma sessão longa, tal e qual aconteceu com a votação da Comissão Especial de Investigação, que precedeu a CPP. Para tentar evitar que a sessão se arraste madrugada adentro até o amanhecer da terça-feira, a ideia é começar os trabalhos logo depois do almoço.

O QUE VIRÁ?

Presidente Ismar Marão garante que não faz nem ideia do conteúdo do relatório da CPP dos Fura-Filas da Vacinação contra a Covid. Também não arrisca palpite se a votação será pela condenação do secretário Sétimo Bóscolo Neto. Pessoalmente, Marão reforça que seu voto será técnico e  baseado no relatório da CPP e na defesa apresentada pelo secretário.

SEM SEQUELAS

Em entrevista à Rádio JM nessa terça-feira, Ismar Marão disse que espera não sobrarem sequelas da votação, caso o secretário Sétimo Bóscolo não seja absolvido das acusações contra ele por unanimidade. Vida nova terá de ser com espírito desarmado.

LDO DE NOVO

Tanto o Executivo quanto o Legislativo cochilaram ao incluir o projeto da LDO na pauta da sessão de segunda-feira (20) sem revisão prévia do texto. O projeto foi sobrestado por conter apenas datas ultrapassadas, uma vez que foi protocolado na Câmara há mais de três meses e só subiu a plenário agora. Não subiu antes porque, segundo Ismar, o Executivo não acostou os anexos na época certa e só o fez recentemente. Pior de tudo é que a votação da LDO ficou para a “marca do pênalti”, já que o prazo vence no dia 30 deste mês.

TUDO COMBINADO

Não se iluda com esse papo de que Executivo e Legislativo não estão dialogando. Estão sim. Tanto é que o presidente Marão revelou na entrevista ao programa Pingo do J que todas as 28 emendas parlamentares à Lei de Diretrizes Orçamentárias foram prévia e exaustivamente discutidas com o governo. Já está tudo combinado, tal e qual aconteceu com o projeto do Refis da Codau, que teve também 21 emendas dos vereadores.

Vai agir?

Ainda não se tem notícia se a Comissão de Ética da Câmara vai agir de ofício, ou esperar provocação popular, contra o comportamento do vereador Pastor Eloisio dos Santos, que enfrentou pela segunda vez os manifestantes contrários às suas propostas de homenagens. Na segunda-feira (20), mais uma vez sem máscara facial, o Pastor Eloisio peitou os manifestantes, perguntando se eles não tinham serviço. Vale destacar que o decreto municipal da Covid torna obrigatório o uso de máscaras pela população, incluindo autoridades de todos os Poderes.

QUEM É QUEM?

Comissão de Ética da Câmara é formada pelos vereadores Professor Wander, Samuel Pereira e Luizinho Kanecão, tendo Denise Max como suplente.

E A CEASA?

Continua empacada a situação da Ceasa de Uberaba. Na segunda-feira (20), a prefeita Elisa se reuniu com representantes da Ceasa Minas para nova rodada de discussões sobre a proposta de novo convênio entre as partes. Mas o secretário municipal do Agronegócio, José Geraldo Celani, está confiante numa solução dentro do prazo de seis meses, já que o anúncio das privatizações está previsto para fevereiro.

GESTÃO COMPLETA

Embora esteja totalmente descartada a ideia de criar aqui uma central de abastecimento municipal, independente da Ceasa, o secretário José Geraldo Celani reforça a intenção da prefeita Elisa de assumir a gestão completa do local, tão logo seja firmado o novo convênio entre Estado e município. O problema é que no Poder Público tudo anda muito devagar...

COMO FICA

Projeto de reforma do Mercado Municipal já foi encaminhado ao Banco do Brasil e aguarda a conclusão do processo para a liberação dos recursos para custeio da obra. Falta os permissionários entrarem num acordo se vão continuar no prédio durante a reforma, ou se concordam em se transferir para o Praça Uberaba Shopping, temporariamente. Se ficarem no local, a obra pode demorar mais tempo, segundo o secretário.

INVEJA BRANCA

Argentina abre as fronteiras para os brasileiros e libera uso de máscara em áreas livres. Conseguiu vacinar sua população e controlar a pandemia por lá. Viva!!!

 

Prefeita Elisa participou segunda-feira da primeira reunião de filiados do seu partido, o Solidariedade, no auditório Cecília Palmério, da Uniube. Na pauta, o cenário atual da política nacional. Participaram do encontro os presidentes estadual e municipal da sigla, deputado Zé Silva e Eduardo Palmério, respectivamente, além do secretário do Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos, que está com um pé no SDD

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia