ALTERNATIVA

Elisa exonera presidente da Feti

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 11/09/2021 às 07:55Atualizado em 19/12/2022 às 02:02
Compartilhar

Saiu publicada no Porta Voz desta sexta-feira a exoneração do presidente da Fundação do Ensino Técnico Intensivo, a FETI. Desde a sua nomeação, o professor Watson Rogério de Azevedo estava em situação irregular. Ocorre que ele é servidor federal efetivo dos quadros do IFTM e consta no Portal da Transparência da Controladoria Geral da União com jornada de trabalho de dedicação exclusiva e salário de cerca de R$ 12 mil líquidos. No entanto, ele assumiu o cargo de presidente da FETI este ano, e passou a perceber também o salário pago pelo município, algo em torno de R$ 9.180. Vale destacar que ao aceitar o cargo de presidente da FETI, ele teria de optar entre o emprego federal e o municipal, o que não ocorreu. Pois é…

COMO ASSIM?

Professor Watson é aquele que negou o uso da quadra do antigo Clube Sírio Libanês para estacionamento de veículos, não dando a mínima para o piso de tacos de madeira. Disse que tudo não passava de falácia, apesar das fotos mostrando a veracidade das denúncias...

MALA NA MÃO 

Já a superintendente do Bem Estar Animal não esquentou a cadeira. Isa Cyrino pediu exoneração do cargo. Para o seu lugar foi nomeada, interinamente, Ana Maria de Oliveira Bernardes. 

BYE BYE

Porta Voz desta sexta-feira veio recheado de exonerações. Um deles é o de Sérgio Murilo Meccheri di Vito Toledo, que ocupava cargo de assessor na Secretaria de Meio Ambiente. A outra exoneração é de Lizângela Cristina da Silva Vilarinho, que ocupava cargo comissionado no Gabinete da Prefeita. 

OLHA A ONDA!

A partir deste sábado, todo o Triângulo Sul passa, finalmente, para a onda verde do Minas Consciente. Embora Uberaba não tenha aderido ao programa lançado pelo governo Zema no ano passado, esse salto para a fase mais flexível do controle da pandemia no Estado inclui a macrorregião da qual nossa cidade é sede.  A onda verde atesta que o controle da pandemia já permite uma rotina quase normal. E, por essa razão, o decreto municipal de enfrentamento à Covid traz novas flexibilizações, liberando, por exemplo, o funcionamento dos bares e restaurantes sem limite de horário. Medida se estende ainda aos disk bebidas, lanchonetes, lojas de conveniência e similares. Nas mesas passa a ser permitida a presença de 8 pessoas.

PEDIDO ATENDIDO

Nas novas flexibilizações do Decreto da Covid a prefeita Elisa atende, também, às reivindicações do Sinhores, que é o sindicato dos bares, restaurantes e similares. Está suspensa a obrigatoriedade do uso de proteção acrílica para os músicos, enquanto estão se apresentando. A proteção passa a ser apenas recomendada, em vez de exigida.

LIBEROU GERAL

Piscinas de clubes e de condomínios também estão liberadas. Saunas continuam proibidas. Tem mais: os eventos corporativos, as festas, encontros familiares, leilões presenciais voltam a ter autorização para realização, com regras. No caso específico de leilões, o decreto determina a observância de uma pessoa para cada 4m² em ambientes abertos e de uma pessoa para cada 10m² em ambientes fechados. Vale também a regra do distanciamento de 1,5m entre as pessoas e a capacidade máxima de 250 pessoas. Uso de máscara facial e álcool gel continuam indispensáveis e obrigatórios. 

NOVO COMANDO

Advogado Jacob Estevan de Oliveira acaba de ser nomeado presidente da Comissão Provisória do PSB em Uberaba. E já recebeu o sinal verde do presidente estadual da sigla para formalizar o diretório do partido na cidade.

VERDEJANTE

Ex-vereador Professor Godoy acaba de se filiar ao Partido Verde, comandado em Uberaba por Glauber Faquinelli.

PODER DA PALAVRA

Presidente da Câmara, vereador Ismar Marão, esteve em BH esta semana para participar de movimento de protesto contra o governo Zema. Isso mesmo. Policial civil que é, Marão se juntou a centenas de policiais civis, militares e penais, bombeiros e agentes socioeducativos, para reclamar a recomposição salarial das forças de segurança pública em Minas Gerais. Protesto foi feito contra o não cumprimento de compromisso feito pelo governador. A recomposição seria feita em três parcelas, mas apenas a primeira foi paga em julho do ano passado. O governador não recebeu os manifestantes, que, por sua vez, deram um ultimat vão esperar apenas até o dia 17 para serem recebidos para um acerto de contas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por