ALTERNATIVA

Rui Ramos faz reunião com lideranças regionais para lançar pré-candidatura

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 06/09/2021 às 19:15Atualizado em 19/12/2022 às 02:09
Compartilhar

PÉ NA ESTRADA

Pode tirar o cavalinho da chuva quem sonha em ter o apoio da prefeita Elisa na disputa por cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Seu secretário de Desenvolvimento Econômico e considerado seu “braço direito” no governo já está trabalhando a todo vapor para viabilizar a sua candidatura a deputado estadual. Embora nas entrevistas à imprensa o secretário Rui Ramos não assuma isso, seus interlocutores sempre deixam clara essa intenção dele. No fim de semana, por exemplo, ele se reuniu com prefeitos do Triângulo Mineiro e do Pontal, colocando sua disposição para representar a região em BH. 

NA ESTRADA 2

Um dos participantes da reunião com o secretário Rui Ramos, que também foi prefeito de Pirajuba até o ano passado, postou o seguinte comentário em rede social: “Poucas vezes na vida pública vi uma reunião política com tantos nomes de peso, da região, em torno de uma possível candidatura a Dep. Estadual como foi essa reunião na casa do Prefeito de Frutal, o Bruno Augusto. A reunião contou com a presença de Ademir de Melo, ex-prefeito de Campo Florido e um dos maiores empresários do setor sucroenergético do País. Também  estiveram presentes o Neto, filho do Adalberto Queiroz, grande empresário de Frutal; o Paulão, ex-prefeito de Planura; o Gauchinho, atual prefeito de Pirajuba; o Mauri. que é ex- prefeito de Frutal e o amigo Renatinho, de Campo Florido, além de outras lideranças regionais. Com certeza o nome de Rui Ramos como pré-candidato a Dep. Estadual resgata para a região um nome de peso e uma pré-candidatura com viabilidade eleitoral para representar o pontal do Triângulo na Assembleia de Minas”. É ou não é candidatíssimo? A foto abaixo registra o fato que fala por si só.

FRENTE A FRENTE

Uma vez consolidada a candidatura de Rui Ramos a deputado estadual, ele poderá enfrentar nas urnas seu antecessor, José Renato Gomes, nome cotado para deputado estadual pelo MDB, em dobradinha com o ex-prefeito Paulo Piau. Essa disputa promete!

DIVISÃO INTERNA

Deputado federal Franco Cartafina poderá voltar a enfrentar problemas de divisão familiar causada por política. No ano passado, sua avó Terezinha Cartafina foi candidata a vice de Tony Carlos e esteve em caminhão adversário daquele apoiado por Franco. No ano que vem, Franco poderá enfrentar o tio, Renato Cartafina, na disputa por cadeira na Câmara Federal. Ainda que o estreante filho de Silvério possa não ter chances de eleição, certamente vai provocar a divisão dos votos da família e do eleitorado Cartafina para Franco. Que situação!!!!

REPETIÇÃO DE ERROS 

Se todas as “candidaturas” que estão sendo cogitadas se confirmarem no ano que vem, Uberaba correrá sério risco de repetir os erros do passado. Quanto mais candidatos, menos representantes a cidade elege para atuar nas esferas estadual e federal. Na última eleição, por exemplo, Uberaba elegeu apenas um deputado estadual e amarga essa derrota até hoje. Afinal, quanto mais deputados, mais “peso” têm as demandas do município. E vice-versa. Além disso, não podemos perder de vista o fato de que os candidatos paraquedistas sempre se dão bem junto ao eleitorado uberabense, levando votos preciosos daqui. E depois não dão a menor bola para a cidade. Vide o exemplo do deputado federal André janones, que levou mais de 11 mil votos dos uberabenses e não trouxe uma agulha sequer até hoje para Uberaba.

REVISÃO JÁ

Com a ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, incluindo as academias, está na hora de o governo municipal rever o horário do transporte coletivo também, para viabilizar a volta para casa dos trabalhadores.

SARDINHA NA LATA

Alô, fiscalização do transporte coletivo! Como é possível permitir ônibus apinhados de passageiros, em plena pandemia? Quem duvida que o esquema de  “sardinha na lata” voltou deve observar como os ônibus sobem a avenida Fidélis Reis, a partir das 18h, todos os dias, rumo à avenida Elias Cruvinel. 

EM FALTA

Ante a ameaça de greve os caminhoneiros neste Sete de Setembro, muita gente correu aos postos para abastecer o carro. Mas nem todos tiveram sucesso no primeiro posto, já que naqueles que praticam preços menores o combustível acabou cedinho. Num dos postos do bairro Santa Marta, o frentista confirmou que os caminhões não apareceram nesta segunda-feira para reabastecer, estando programada a chegada de combustível somente para quarta-feira à tarde. Se a greve não se estender pelo resto da semana…

ORDEM E PAZ

Três pontos de concentração estão marcados pela organização do movimento pró-Bolsonaro em Uberaba para as manifestações do 7 de Setembro. Segundo Ricardo Teles, um grupo vai se reunir no Parque das Barrigudas, outro no Uberabão e o terceiro, na Praça Por do Sol. Mas, no final, todos serão reunidos na avenida Fidélis Reis, esquina com a Padre Zeferino, para um ato cívico que ele garante será pacífico e ordeiro. Aliás, o que mais se deseja é que realmente os manifestantes não provoquem, nem aceitem provocações, mantendo a ordem, a paz e o respeito às opiniões divergentes.  Nosso bem maior nesse momento chama-se democracia. É por ela que devemos lutar.

TRAJETO DA MANIFESTAÇÃO

Manifestantes reunidos nas Barrigudas e Uberabão vão se encontrar na rua Cândida Mendonça Bilharinho, tomar a Alexandre Barbosa, Antônio Rios e se encontrar com o outro grupo na Praça Por do Sol. Dali os três grupos vão descer a avenida Santos Dumont até a Leopoldino de Oliveira, convergir à esquerda na Fidélis Reis e seguir até o ponto final, na esquina com a rua Padre Zeferino. Já os caminhoneiros farão uma manifestação independente na BR 050, em frente à Uberdiesel. 

CAMINHO PRÓPRIO

Presidente Ismar Marão esteve novamente no jardim Maria Alice nesta segunda-feira, em companhia dos técnicos da Secretaria de Obras. Ao que tudo indica, a solução para os moradores do local demandará a construção de uma estrada, com ponte sobre o Córrego Lajeado, para viabilizar o transporte de pedras e terra oriundas das pedreiras localizadas naquela região. A ideia é interligar essa estrada à MG 190, desviando o tráfego das ruas internas do Maria Alice e Eldorado. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por