JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 03 de agosto de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Vídeo de "inauguração de cadeiras" em Ponte Alta expõe prefeita a críticas

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

18/06/2021 - 21:03:38. Última atualização: 18/06/2021 - 21:15:09.

ESTRATÉGIA ERRADA

Vídeo postado nas redes sociais da prefeita Elisa com imagens da “inauguração” de cadeiras em Ponte Alta rendeu muitas críticas nesta sexta-feira. No mesmo dia em que a  prefeita se livrou de Comissão Processante instaurada para apurar as irregularidades na vacinação contra Covid em Uberaba, ela foi a Ponte Alta cumprir extensa agenda de compromissos, marcada com 15 dias de antecedência. Porém, o destaque foi dado justamente para a “inauguração das cadeiras”, ao lado do vereador Professor Wander, relator dissidente da CEI. 

AGENDA EM PONTE ALTA  

Para se ter uma ideia, a visita da prefeita a Ponte Alta não se limitava ao posto de saúde, onde foi feito o criticado vídeo da “inauguração das cadeiras”. Teve reunião com as lideranças daquele bairro, com o objetivo de dar feedback às solicitações feitas por eles em fevereiro e março. Na pauta estavam a construção de uma estação de tratamento de esgoto nova, assim como novos poços de captação de água. Incluiu, ainda,  a instalação de câmeras de vigilância e posto policial, manutenção de estradas rurais, ampliação da capacidade do cemitério de Ponte Alta, implantação de um ecoponto,  aumento do horário de trabalho e mais médicos no Posto de saúde. Mas foi graças à ação rápida do vice-prefeito Moacir Lopes  que todas essas informações vieram à tona, pois ele estava sintonizado no programa O Pingo do Jota quando foi feita a crítica ao tal vídeo da ”inauguração das cadeiras”.

DEPOIS DO SINALEIRO…

Depois da postagem de imagens de “inauguração de sinaleiro” e “inauguração de cadeiras”, está na hora da assessoria do gabinete parar de expor a prefeita a essas “saias justas”. Com tantos temas relevantes no cotidiano de Uberaba, destacar justamente essas bobagens é colocar Elisa numa situação extremamente constrangedora e incompatível com o cargo por ela ocupado.

CHEGA MAIS

A propósito, a proximidade entre o vereador Professor Wander e a prefeita Elisa está cada vez evidente.

ÀS CLARAS

Iluminação de LED chegou ao Cemitério São João Batista, e não apenas na área externa. O interior do campo santo está mais claro, o que certamente poderá inibir os furtos registrados lá. Próximo passo precisa ser o controle dos acessos nas várias entradas do Cemitério, seja com catracas ou outro sistema que identifique visitantes mediante cadastro prévio. Já foi o tempo em que deixar as portas abertas, sem o menor controle de entradas e saídas de pessoas…

MAIS VACINAS

Chegada de mais um lote de vacinas da Pfizer e da Coronavac, na segunda-feira à tarde, em Uberaba, deve acelerar o processo de imunização da população. Segundo a coordenadora Ana Vera Abdanur, a expectativa era retomar a vacinação por faixa etária na última semana de junho ou no mais tardar primeira de julho. Mas, com a remessa dessas doses, pode ser iniciada na semana que vem. A quantidade de doses para Uberaba  ainda não foi informada pelo Estado.

PEGANDO FIRME

Dois bares foram interditados em menos de 24 horas na cidade. Um deles, reincidente em infringir o horário limite para funcionamento, acabou sendo interditado pela Fiscalização de Posturas. No final da tarde desta sexta-feira circularam informações de que esse barzinho seria reaberto, o que não se confirmou. Aliás, já foi aberto processo para cassação do alvará de funcionamento desse bar, localizado a poucos metros de distância da Secretaria de Defesa Social. 

PEGANDO FIRME II

O motivo que levou o outro barzinho a ser lacrado foi a aglomeração. Localizado na avenida Nenê Sabino, esse barzinho também é reincidente na infração. Segundo o chefe do departamento de Posturas da PMU, Renê Inácio, os fiscais já haviam orientado o proprietário anteriormente, assim como o advertido. Não adiantou.

INCENTIVOS

Nada menos do que 10 processos de incentivos para empresas locais foram aprovados esta semana pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, o Comdesu. São empresas que atuam com transporte rodoviário, limpeza, artefatos de borracha, produção de materiais plásticos, fabricação de telhas, abate de frango, dentre outros. No total serão R$ 83 milhões de investimentos, com a geração de 655 empregos diretos e outros cerca de 400 indiretos, segundo o secretário Rui Ramos. Tem mais: o secretário revela que o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico está com saldo positivo de R$ 600 mil. 

REVERSÃO DE ÁREAS

Por outro lado, a Prefeitura já iniciou o processo de reversão de oito áreas doadas a empresas que não conseguiram viabilizar a ocupação desses terrenos nos distritos industriais. A reversão é a única forma de contemplar as empresas que estão na fila à espera de áreas para instalação ou expansão, já que o município não dispõe de terrenos neste momento.

NO PINGO

Ex-prefeito Anderson Adauto estará no Pingo do Jota deste sábado, pela Rádio JM FM 95.5. Dentre outros assuntos, ele deve revelar que assumiu de corpo e alma a coordenação da campanha de Lula em Minas Gerais. Promete!

ORAÇÕES

Nossas orações e votos de pronto restabelecimento para as seis irmãs do Mosteiro Nossa Senhora da Glória que estão com Covid. Cinco estão isoladas e uma delas, de 51 anos, foi transferida na noite desta sexta-feira para unidade hospitalar.

RECOMENDAÇÃO

“Devorei” numa sentada o delicioso livro “Entre umas e outras”, de autoria do estimado mestre Osmar Baroni. Este primeiro volume reúne diversas crônicas por ele publicadas no jornal “Lavoura e Comércio”, com temas que transitam de Pixiguinha à relação do Chorocultura com a banda Kid Abelha. Sua conclusão é lição para todos nós: “O trabalho que torna alguém infeliz deve ser abandonado”. E vai além: “Quando um iniciante cantor toma para si o microfone e encontra uma plateia reunida para comemorar qualquer tipo de evento,ele, acreditando nas previsões antigas de seus familiares, corre o risco de confundir o entusiasmo dos convidados por conta da alta temperatura etílica reinante no ambiente festivo com, no seu entender, a “beleza” de sua voz e os malabarismos irritantes da interpretação, efusivamente elogiados por sua mãe, que perdeu totalmente a audição durante o parto do então cantor. O obstetra jura que foi devido ao primeiro choro do nascituro”.

Bom fim de semana para você!

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia