Sétimo Bóscolo Neto assume comando da Secretaria de Saúde
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Demorou mas valeu a pena esperar. Finalmente Uberaba tem um secretário de Saúde à altura da responsabilidade que o cargo exige. O escolhido é o do conceituado médico Sétimo Bóscolo Neto. Seu currículo é extenso, mas um dos destaques, sem dúvida, refere-se à sua passagem pela presidência da Unimed. Sua gestão foi responsável por um salto olímpico de crescimento nos resultados da cooperativa médica, consolidando sua posição no mercado. Certamente vai levar para a Secretaria de Saúde a sua experiência como gestor e sua sensibilidade como ser humano. Quem o conhece sabe muito bem o que estou dizendo e certamente assina embaixo comigo.
CERIMONIAL INDISCRETO
A escolha de Sétimo Bóscolo Neto para a Saúde vinha sendo especulada nos bastidores desde as primeiras horas desta quarta-feira. Mas, o anúncio oficial foi inusitado. Durante a cerimônia para marcar o início da campanha de vacinação em Uberaba, o cerimonial convidou o “secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo Neto”, passando o carro à frente dos bois. Acabou o suspense e o segredo que vinham sendo mantidos sobre o assunto...
NOVO ADJUNTO
Prefeita Elisa espera a resposta ao convite feito para o cargo de adjunto da Saúde. Até aqui esse cargo vinha sendo ocupado pela médica Juliana Lima, que pediu para sair. Nos bastidores comenta-se que a gota d´água para a decisão de Juliana teria sido o plano de vacinação dos profissionais de linha de frente no atendimento a pacientes com Covid. A reação foi grande ao quantitativo limitado de profissionais da atenção básica para receberem a vacina.
SERÁ?
Embora o nome de Cristina Strama tenha sido cogitado e até dado como certo para adjunto de Saúde, a prefeita Elisa não deve deslocá-la do cargo para o qual foi nomeada. É uma área crucial para o bom desempenho da saúde: a ouvidoria.
HORA DO BOLO
A cerimônia para início da campanha de vacinação estava inicialmente marcada para às 7h30 desta quarta-feira. Mas a Prefeitura cancelou o evento, sem avisar à imprensa. resultado: repórteres pularam cedo da cama e ficaram “a ver navios”...
E O DINDIM?
Com a mudança do horário para meio dia e meia, especulou-se nos bastidores que o cancelamento da cerimônia matinal havia decorrido da agenda do secretário de Estado da Saúde. Carlos Eduardo Amaral só poderia estar presente na hora do almoço.
Em Uberaba, o secretário deu ênfase à viabilização do Samu Regional, mas evitou a polêmica dívida do Estado com o município que se arrasta desde o governo Pimentel. Aliás, até hoje o Estado não repassou um centavo sequer para o custeio do Hospital Regional.
GRANA PRETA
roubo na madrugada de terça-feira. Bandidos armados levaram R$ 184 mil em espécie de residência no bairro Fabrício. Mas, como é que alguém guarda tanto dinheiro em casa assim???
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Uberaba deve receber mais 4.260 doses de Coronavac nesta sexta-feira
- Uberaba escapa por pouco do lockdown imposto pelo Estado
- Frente Nacional de Prefeitos agiliza compra de vacinas contra Covid no exterior
- Com hospitais lotados, Uberaba manda pacientes para Ribeirão Preto e Franca
- Vacinação para idosos de 80 anos ou mais começa na terça-feira
- Sem festa, aniversário de Uberaba terá distribuição de máscaras e álcool gel
- Novo decreto fecha supermercados e mercados aos domingos
- Com recorde de óbitos em 24h, Uberaba espera por medidas mais duras e novo decreto
- Toque de recolher e seca em Uberlândia deixam Uberaba com as "barbas de molho"
- Fiscalização acaba com festa de 400 pessoas promovida por estudantes de Medicina
Podcast
Continua depois da publicidade