ALTERNATIVA

Sétimo Bóscolo Neto assume comando da Secretaria de Saúde

Lídia Prata
Publicado em 20/01/2021 às 20:50Atualizado em 18/12/2022 às 11:59
Compartilhar

Demorou mas valeu a pena esperar. Finalmente Uberaba tem um secretário de Saúde à altura da responsabilidade que o cargo exige. O escolhido é o do conceituado médico Sétimo Bóscolo Neto. Seu currículo é extenso, mas um dos destaques, sem dúvida, refere-se à sua passagem pela presidência da Unimed. Sua gestão foi responsável por um salto olímpico de crescimento nos resultados da cooperativa médica, consolidando sua posição no mercado. Certamente vai levar para a Secretaria de Saúde a sua experiência como gestor e sua sensibilidade como ser humano. Quem o conhece sabe muito bem o que estou dizendo e certamente assina embaixo comigo.

CERIMONIAL INDISCRETO

A escolha de Sétimo Bóscolo Neto para a Saúde vinha sendo especulada nos bastidores desde as primeiras horas desta quarta-feira. Mas, o anúncio oficial foi inusitado. Durante a cerimônia para marcar o início da campanha de vacinação em Uberaba, o cerimonial convidou o “secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo Neto”, passando o carro à frente dos bois. Acabou o suspense e o segredo que vinham sendo mantidos sobre o assunto...  

NOVO ADJUNTO

Prefeita Elisa espera a resposta ao convite feito para o cargo de adjunto da Saúde. Até aqui esse cargo vinha sendo ocupado pela médica Juliana Lima, que pediu para sair. Nos bastidores comenta-se que a gota d´água para a decisão de Juliana teria sido o plano de vacinação dos profissionais de linha de frente no atendimento a pacientes com Covid. A reação foi grande ao quantitativo limitado de profissionais da atenção básica para receberem a vacina.

SERÁ?

Embora o nome de Cristina Strama tenha sido cogitado e até dado como certo para adjunto de Saúde, a prefeita Elisa não deve deslocá-la do cargo para o qual foi nomeada. É uma área crucial para o bom desempenho da saúde: a ouvidoria. 

HORA DO BOLO

A cerimônia para início da campanha de vacinação estava inicialmente marcada para às 7h30 desta quarta-feira. Mas a Prefeitura cancelou o evento, sem avisar à imprensa. resultad repórteres pularam cedo da cama e ficaram “a ver navios”...

E O DINDIM?

Com a mudança do horário para meio dia e meia, especulou-se nos bastidores que o cancelamento da cerimônia matinal havia decorrido da agenda do secretário de Estado da Saúde. Carlos Eduardo Amaral só poderia estar presente na hora do almoço.

Em Uberaba, o secretário deu ênfase à viabilização do Samu Regional, mas evitou a polêmica dívida do Estado com o município que se arrasta desde o governo Pimentel. Aliás, até hoje o Estado não repassou um centavo sequer para o custeio do Hospital Regional. 

GRANA PRETA

roubo na madrugada de terça-feira. Bandidos armados levaram R$ 184 mil em espécie de residência no bairro Fabrício. Mas, como é que alguém guarda tanto dinheiro em casa assim???

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por