ALTERNATIVA

Vice genérica de Tony causa polêmica nas redes sociais

Lídia Prata
Publicado em 24/11/2020 às 22:05Atualizado em 18/12/2022 às 10:53
Compartilhar

Claide Paniágua subiu no caminhão de campanha e, ao lado do candidato Tony Carlos, acenou para a população durante carreata. Cabelos cortados e penteados e usando camiseta azul turqueza e o indefectível colar de pérolas à semelhança da candidata a vice-prefeita da Coligação “Eu amo Uberaba”, Claide Paniágua foi confundida com Teresinha Cartafina. O que fazia uma simples apoiadora de Tony na carroceria do carro abre-alas, acenando para o povo, é a pergunta que não quer calar. Se foi mera brincadeira, convenhamos que não pegou nada bem. Ao contrári rendeu muitas críticas (até de apoiadores) à campanha de Tony Carlos, que chegou a ser acusado de usar uma “atriz” no papel de sua vice. Não era atriz. Aliás, o candidato divulgou depois um vídeo para explicar de quem se tratava a “vice genérica”. 

SABATINA JM

O candidato Tony Carlos é o convidado desta quarta-feira para a Sabatina JM. Entrevista vai começar mais cedo, às 8h, pela Rádio JM FM 95.5. Você poderá acompanhar também pelas redes sociais do Jornal da Manhã e da Rádio JM, assim como acessando o portal JM online. O foco serão as propostas de governo do candidato, para que o eleitor possa conhecer melhor o que pensa e o que pretende Tony Carlos para governar Uberaba.

FRENTE A FRENTE

Na estreia da Sabatina JM neste segundo turno, o candidato Professor Moacyr Lopes, vice de Elisa (SD), foi o entrevistado desta terça-feira. Em razão da ausência de Terezinha Cartafina, que não compareceu, Moacyr Lopes ganhou mais tempo para se apresentar aos eleitores, conforme previa o regulamento. Ele falou abertamente sobre vários temas, como combate à corrupção, necessidade de fiscalização permanente para uma gestão pública eficiente, auditoria externa para conferir total transparência aos atos da administração, dentre outros assunto.

COMISSIONADOS

Candidato a vice de Elisa foi taxativ os servidores públicos serão valorizados e os comissionados que trabalham e prestam um bom serviço não têm o que temer. Um eventual governo Elisa-Moacyr, segundo ele, pretende valorizar o funcionalismo público e manter diálogo permanente com a categoria. Foi além: garantiu que o enxugamento da máquina vai atingir apenas aqueles que se enquadrarem no chamado “cabidão”, recebendo dos cofres públicos sem trabalhar.

NOME PRÓPRIO

Indagado se irá assumir a presidência da Codau caso ele e Elisa sejam eleitos, Moacyr respondeu de pront não. Para ele, o cargo deve ser confiado a um funcionário de carreira da própria Codau. Disse que tem um nome em vista para indicar, mas que a palavra final será de Elisa.

FOCO NO ESPORTE

Ainda na Sabatina JM, o Prof. Moacy Lopes defendeu maior ênfase ao trabalho da Funel, destacando que o esporte é um dos mecanismos mais eficazes para livrar as crianças e adolescentes dos perigos das drogas e de outros males. Para ele, é importante que a Funel abrace outras modalidades esportivas e apoie a prática de esportes nas praças, nos bairros etc.

COMO ASSIM, PRODUÇÃO?

Num jogo em que as equipes de rádio tiveram de cumprir uma série de exigências para poder transmitir a partida em tempos de pandemia, assim como o público foi mantido do lado de fora do estádio, o presidente da Funel foi flagrado  na arquibancada do Uberabão, assistindo ao jogo, sem usar a indispensável máscara. Não pode, presidente Medina! A lei é para todos!

SOLUÇÃO IMEDIATA

Dentre os problemas que vão desafiar solução imediata do próximo prefeito, ou prefeita, Moacyr Lopes destaca os sepultamentos. Desde que cessaram os  enterros no Candongas e inaugurado o cemitério particular, famílias estão enfrentando dificuldades para sepultar seus entes queridos em Uberaba. Um foi levado para enterro em Delta e, esta semana, uma criança foi levada para Veríssimo, porque a família não conseguiu enterrá-la aqui. Moacyr acredita na necessidade de rever a tabela de preços dos sepultamentos no novo cemitério, ou mesmo do contrato de concessão para ampliar a quantidade de jazigos para pessoas que ficam um pouco acima da situação de vulnerabilidade extrema. Do jeito que está não pode ficar – defendeu o vice de Elisa.

TIMES EM FORMAÇÃO

Vereadores eleitos já compondo seus times e formulando convites para assessoria.

ADEUS AO “BRAZINHA”

A morte de Fernando Vanucci Braz foi lamentada ontem em todo o país. Conhecido em Uberaba por Fernando Braz, no início da sua carreira nos microfones das emissoras de rádio locais, ele se tornou Fernando Vanucci, uma mais belas  vozes da TV brasileira. Militou por muitos anos na Globo, mas estava afastado da telinha, por problemas de saúde. Nesta terça-feira, o “Brazinha”, como ficou conhecido aqui, nos deixou, aos 69 anos de idade. Uma perda e tanto para todos nós, seus conterrâneos e admiradores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por