ALTERNATIVA

Vox Populi faz pesquisa em Uberaba para saber quem está na frente na disputa para prefeito

Lídia Prata
Publicado em 30/10/2020 às 18:50Atualizado em 18/12/2022 às 10:43
Compartilhar

Logo após o feriado de Finados estará liberada  pela Justiça Eleitoral mais uma pesquisa de intenção de votos do Instituto Botta, para divulgação. E vem aí também uma pesquisa Vox Populi, patrocinada pelo Sinduscon Uberaba, que é presidido por Luciano Velludo. Pesquisa deve estará apta para divulgação na última semana de campanha do primeiro turno.

CORAÇÃO COLORADO

Em sua meteórica passagem por Uberaba nesta sexta-feira, o governador Romeu Zema ganhou de presente uma camisa do Uberaba Sport Club, entregue pelo candidato a vice do Solidariedade, Professor Moacir Lopes. Ao postar a foto nas redes sociais ao lado do governador, houve quem questionasse Moacir se uma camiseta de time de futebol é o melhor que a cidade tem para oferecer a um governador.

LATINHA VOADORA

A propósito, não foi desta vez que Uberaba ganhou uma fábrica de latas para bebidas. O governador Romeu Zema anunciou esta semana investimento da ordem de R$ 90 milhões na cidade de Frutal, oficializando a construção de unidade da  Ball Corporation, considerada líder mundial em embalagens de alumínio. Início das operações da fábrica está previsto para o segundo semestre de 2021, com expectativa de geração de cerca de 100 empregos diretos na área de produção.

Vale destacar que Frutal também tem uma cervejaria, que fabrica a Império, que também nasceu Petrópolis, pelas mãos da família imperial Orleans e Bragança.

DECISÃO SACRAMENTADA

Secretário municipal de desenvolvimento Econômico José Renato Gomes conta que essa fábrica de latinhas já estava decidida há muito tempo para se instalar em Frutal. “Nós chegamos a nos reunir com a direção da Ball, fabricante de latas. E, antes da vinda da Cervejaria Petrópolis para Uberaba, fechamos com a Can Pack, da Polônia. Infelizmente na época o governo Pimentel não deu a menor atenção e a fábrica foi para Goiás”. Mesmo assim, José Renato acredita que Uberaba tem potencial para receber uma fábrica de latas para refrigerantes, atendendo à demanda da Petrópolis e de outras indústrias de bebidas na região. 

CHUMBO GROSSO

A julgar pela movimentação das assessorias jurídicas dos candidatos a prefeito, juízes e promotores eleitorais não terão tempo pra mais nada  nessa reta final de campanha. Consta que uma avalanche de ações está sendo preparada, tanto pela campanha de Tony Carlos, quanto pela campanha de Heli Grilo. Advogados dos dois lados vão passar o fim de semana prolongado mergulhados no trabalho para finalizar as novas ações.    

QUE SUJEIRA...

Postagens em redes sociais denegrindo a imagem de candidatos a prefeito e vereadores também estão multiplicando os serviços da polícia judiciária. É sujeira que não acaba mais, com acusações variando de assédio sexual até crimes mais graves. Francamente. Não é esse tipo de política que nós merecemos e queremos para Uberaba.

TABELA DE DESCONTOS

Na Sabatina JM desta sexta-feira, o candidato João Chocolate propôs a criação de uma tabela de descontos em ISSQN e IPTU de acordo com o número de empregados de cada  empresa local. Embora de viabilização pouco provável, a ideia do candidato é incentivar a geração de empregos.

E O CENTRO?

Especificamente para o centro urbano, João Chocolate afirmou que ainda não tem um projeto destinado a fortalecer o comércio e trazer as pessoas de volta para frequentar a região central da cidade. Mas ele entende que será necessário recorrer a técnicos para orientação nas ações de revitalização, especialmente com relação à largura das calçadas, acessibilidade, e repaginação da fachada dos prédios. Defendeu, também, a extensão do Calçadão até o 5º quarteirão da rua Artur Machado e  garantiu que vai ouvir as entidades de classe. Porém, comprou briga desnecessária com as duas principais representantes do empresariado uberabense, dizendo que “Aciu e CDL precisam parar de politicagem”.

PELA METADE

Outra proposta apresentada pelo candidato João Chocolate importa no corte de 50% das despesas da máquina administrativa. Ele garante que é possível economizar com o enxugamento do quadro de pessoal e eliminação dos cargos comissionados. Obviamente que esses cortes não serão suficientes para reduzir as despesas à metade. No entanto, João Chocolate não revelou quais outros custos pretende cortar, limitando-se a dizer que fará uma “auditoria refinada nas contas da Prefeitura para conhecer o passivo, o custo fixo, o custo variável” e a partir daí cortar o que não for prioridade.  Pois é. Na teoria é mais fácil resolver os problemas do que na prática...

SABATINA HOJE

Na Sabatina JM deste sábado o convidado é o Cel. Lupércio Peres, candidato a prefeito pelo Avante. Entrevista será levada ao ar às 9h, pela Rádio JM FM 95.5. Com o feriado de Finados, as sabatinas serão retomadas na terça-feira.

MEGA CARREATA

Com sol ou chuva vai ter carreata do Tony Carlos neste sábado. Concentração será na avenida Engenheiro Domingos Varotto, no Jardim Espanha, às 9h, de onde a carreata seguirá passando por todos os bairros da cidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por