ALTERNATIVA

Tribunal de Justiça dá vitória a Guaritá em ação popular movida por Vicentinho

Lídia Prata
Publicado em 23/09/2020 às 21:56Atualizado em 18/12/2022 às 09:46
Compartilhar

GUARITÁ 1 x 0 VICENTINHO

Em decisão unânime, Tribunal de Justiça de Minas Gerais deu ganho de causa à Codau e ao seu presidente, Luiz Guaritá Neto, e ao Município na ação popular iniciada pelo pecuarista Vicentinho Araújo Neto, tendo por objeto o contrato do imóvel onde funciona a sede da companhia de água. O TJ entendeu que o contrato é legal, e afastou a existência das irregularidades apontadas por Vicentinho, dentre as quais a dispensa de licitação para a contratação pelo Poder Público. O Tribunal também reconheceu que o preço da locação do imóvel é compatível com o preço de mercado.  

Vale lembrar que essas denúncias, na época, fundamentaram inclusive um dos pedidos de impeachment do prefeito Paulo Piau.

GUARITÁ 2 X 0 VICENTINHO

Diante da decisão em segunda instância, o procurador do presidente da Codau acredita no êxito de Luiz Guaritá Neto na ação criminal promovida  contra Vicente Araújo, que tramita na 3ª Vara Criminal. Nesse processo, Vicentinho responde por calúnia, injúria e difamação.

ZERO A ZERO

Vereador Luiz Dutra reconsiderou sua decisão de não mais disputar cadeira na Câmara Municipal e confirmou nesta quarta-feira sua candidatura pelo MDB. Dentre os 4 ex-pré-candidatos a prefeito pelo partido, Dutra foi o mais reticente e “duro na queda”, o que obrigou até o prefeito Paulo Piau a entrar em ação.

#CHATEADO

Já o ex-pré-candidato Luiz Medina não vai disputar eleição este ano. Desde o princípio ele vinha afirmando que seria vice de Heli Grilo ou estaria fora do páreo. Cumpriu o prometido. Em entrevista ao programa O Pingo do Jota nesta quarta-feira, Medina confessou ter ficado chateado, triste, mas não ficou deprimido, nem transtornado. “Continuo apoiando o Heli. Sou homem de time. Como desportista que sou, tenho de aceitar a decisão do partido” – disse. Aos ouvintes do Pingo do Jota, Medina contou, ainda, que no dia seguinte ao anúncio do nome de Alan Carlos para vice, o prefeitável Heli Grilo o chamou e explicou as suas razões. E ficou tudo certo.

BOLA PRA FRENTE

Ao contrário de Jammal e Dutra, que vão disputar eleições para vereadores, Medina optou por simplesmente assumir o compromisso de colaborar com a elaboração do plano de governo de Heli, na área que ele domina e sempre se destacou: o esporte.

Mas garantiu que Heli não fez compromisso com ele para voltar ao comando da Funel a partir de  1º janeiro, caso ele vença as eleições.

VEM COMIGO!

Por falar no prefeitável Heli Grilo, ele participou de reunião na Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (ASPRA), e recebeu o apoio da instituição, manifestado pelo diretor da regional Uberaba, Wiliam Alberto de Souza. “Polícia vota em polícia, precisamos trabalhar juntos por Uberaba”, enfatizou Souza.

GÁS TOTAL

Se antes o deputado federal Franco Cartafina estava empenhado na campanha de Heli Grilo, agora mergulhou de corpo e alma para elegê-lo prefeito. É o que dizem pessoas próximas ao parlamentar, destacando que a pré-candidatura de sua avó em chapa adversária deu mais gás a Franco para trabalhar firme pela eleição de Heli. “Num primeiro momento ele ficou muito abatido, mas, depois, parece que isso despertou nele o gigante que ainda estava sonolento” - dizem. 

ARMADA ATÉ OS DENTES!

Prefeitável pelo Solidariedade, Elisa Araújo se divertiu com o meme em que aparece como uma personagem viking, desafiando seus adversários Tony Carlos e Heli Grilo a discutirem sobre temas que ela domina muito bem: emprego e renda. Confira:

NOVO FORMATO

Elisa está armada até os dentes para uma campanha propositiva, sem baixaria - garantem seus apoiadores. Aliás, consta que ela tem resistido às pressões e ao assédio de outros pré-candidatos, que buscam seu apoio político. E mais: sua chapa de pré-vereadoras será um verdadeiro “exército” de pessoas engajadas “de coração” na sua pré-campanha. 

PROCESSO VIRTUAL

O uso de ferramentas de videoconferência para atender os cidadãos durante a pandemia do coronavírus trouxe resultados positivos na produtividade do Poder Judiciário, segundo avaliação do ministro Luiz Fux, presidente do Conselho Nacional de Justiça, o CNJ. “Os tempos recentes cooperaram para percebermos que os avanços tecnológicos já nos ofereciam bem mais do que imaginávamos. Durante a pandemia, felizmente a tradição cedeu à inafastabilidade da jurisdição e fomos obrigados a nos adaptar à nova realidade”, ressaltou Fux, esta semana. Foi de iniciativa dele, inclusive, a apresentação de proposta determinando que os tribunais definam e regulamentem, em até 90 dias, um sistema de videoconferência para realização de audiências e atos oficiais. Pois é. Cada vez mais os juízes vão se livrar das audiências presenciais e não será surpresa se em breve algumas funções judiciais forem extintas, como a dos oficiais de justiça, por exemplo.

QUE PAPO FOI ESSE?

Quem passou pelo Shopping Uberaba nesta quarta-feira ficou com a pulga atrás da orelha ao ver o papo intercalado por gargalhadas entre o presidente do PTB, Jota Júnior, e a ex-pré-candidata a prefeita Kênia Borges, do PSD, e seu marido, Luiz Humberto Borges.

Kênia, como se sabe, “peitou” o presidente do PSD, Marcos Montes, e levou adiante sua pré-campanha a prefeita até a convenção partidária. Não obteve êxito, mas teve seu nome aprovado como candidata a vereadora. No entanto, à boca pequena comenta-se que ela não vai levar adiante essa candidatura, nem estaria satisfeita com o partido…

VOCÊ PODE AJUDAR?

Mãe e irmão da pequena Mariah precisam de ajuda para recomeçar do zero. Mariah perdeu a vida no incêndio no apartamento em que morava com a mãe e o irmão, no Conjunto Guanabara. Ela perdeu a vida. Eles perderam tudo. Se você puder ajudá-los a recomeçar do zero, acesse vaka.me/1401503. Doe o que puder. A tragédia dessa família merece a compaixão de todos nós.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por