ALTERNATIVA

Velludo assume coordenação geral da campanha de Tony Carlos

Lídia Prata
Publicado em 21/09/2020 às 21:24Atualizado em 18/12/2022 às 09:40
Compartilhar

NO COMANDO

Ex-candidato a prefeito pelo PDT, o empresário Roberto Velludo assumiu hoje a coordenação geral da campanha de Tony Carlos (PTB). Há dias Velludo vinha trabalhando também na elaboração do plano de governo do pré-candidato do PTB, e agora mergulha de cabeça no comando geral da campanha.

NITROGLICERINA PURA

A propósito, a entrevista do presidente do PTB à Rádio JM neste sábado deu o que falar nas redes sociais. Pra começar, Jota Júnior confirmou que a aliança do PTB com o PSDB foi costurada em 2018, sob as bênçãos do presidente nacional da sigla, o polêmico Roberto Jefferson. Contou que os dois são amigos pessoais de longa data, e que, embora outras pessoas tenham tentado “roubar” o comando do partido em Uberaba, Roberto Jefferson sempre manteve sua palavra com Júnior. Por isso, ao contrário do que ele fez em São Paulo e outros Estados, vetando alianças do PTB com PSDB, aqui em Uberaba não há o menor risco de inviabilização da dobradinha Tony Carlos e Teresinha Cartafina. Além disso, o PTB tem diretório municipal em Uberaba, e não comissão provisória, sujeita a intervenções e outros “pepinos” vistos no PDT, por exemplo.

PRETO NO BRANCO

Ainda na entrevista à Rádio JM, Jota Júnior disse que a Pastora Regiane não ignorava o acordo do PTB com o PSDB. “Foi tudo falado para ela. Nada foi escondido. Ninguém a enganou. No princípio era para ser a Sandra (Wazir) ser a vice, mas ela não quis. Aí veio a Regiane, que  já sabia que seria vice. Só que jogaram veneno na água...e venderam uma ilusão para ela” – disse o presidente do PTB.

Além disso, Jota Júnior revelou que o marido de Regiane fez “ameaças veladas” ao presidente do PSDB e à filha dele. E que tem tudo gravado, para futura demanda judicial.

O OUTRO LADO

Em nota distribuída no fim de semana, Regiane Isidoro desmente que soubesse de tudo desde o começo, quando seu nome foi lançado pelo PSDB como pré-prefeita. E desafiou Jota Júnior a mostrar o áudio de uma reunião realizada na véspera da convenção tucana. Segundo a nota assinada por Regiane, Jota Júnior teria dito que ela era o “sonho de consumo” deles para a dobradinha com Tony. E mais: ela garante que não houve ameaça do seu marido ao presidente do PSDB, Tiago Tiveron, e que o casal vai recorrer ao Judiciário para pedir provas a Jota Júnior sobre essa denúncia contra Eduardo Isidoro.

DEIXE PRA LÁ

Já o presidente do PSDB não quis comentar a celeuma. “Vamos deixar que os advogados resolvam isso. Não darei palanque para alguém que se julga maior que a instituição” – disse Tiago Tiveron.

PAZ E AMOR

Quem anda numa fase de total “paz e amor” é o ex-prefeito Anderson Adauto. Está irreconhecível, como se viu na entrevista que ele deu ao programa O Pingo do Jota, no sábado. Dentre outras coisas, AA disse que vê com simpatia a pré-candidatura de Elisa, do SDD. Mas deve muitas obrigações ao presidente Lula, deixando no ar que pode vir a declarar apoio à pré-candidatura de Patrícia Melo, do PT.

SURPRESA!!!

Sabe aquela reunião no apartamento de Ricardo Saud? Pois então. Segundo Anderson, ele foi surpreendido com a videochamada de Ricardo Saud naquela polêmica tentativa de união das oposições. Para quem  não se recorda, Saud convidou Mariscal, Lerin, Kaká Carneiro e Alexandre de Pádua (Patriotas) para um encontro no seu apartamento, mas lá pelas tantas um assessor de Mariscal teria se desentendido com o anfitrião, pondo fim à reunião. AA, por sua vez, disse que ao receber a ligação imaginou que o assunto fosse negócio, já que ele e Saud estão em tratativas com a JBS num empreendimento na Bahia.

DESAPEGO DE ANDERSON

Nada contra Heli Grilo. Tudo contra Tony Carlos, por causa da posição tomada por ele numa convenção no MDB que beneficiou Paulo Piau em detrimento de Anderson. “Mas deixei pra lá”, destacou AA, dizendo que está numa fase de limpeza da alma.

FUI!

Depois de anos acompanhando a primeira-dama Heloisa, Eliane Portelinha está com os dois pés no PTB, de Tony Carlos. Segundo consta, ela teria pedido exoneração do cargo, na sexta-feira, depois de longa conversa com o prefeito Paulo Piau. Exoneração dela deve sair a qualquer momento.

SEGURE ELE!

Outro que está difícil de ser mantido no grupo da situação é o vereador Luiz Dutra. Na semana passada, até o prefeito teve de entrar em campo para tentar convencer Dutra a não migrar para o transatlântico de Tony Carlos. Querem que Dutra volte a disputar a reeleição para a Câmara Municipal, embora ele tenha jurado de pés juntos que eleição para o Legislativo nunca mais.

OLHA O FOGO!

O crescimento de ocorrências de incêndio em Uberaba este ano motivou a Adesg Triângulo a promover reunião na tarde desta segunda-feira, com o objetivo de levantar propostas e sugestões efetivas para implementação imediata. Do encontro participaram o delegado da Adesg, Antônio José Bessa Ferreira; os presidentes da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, José Arlênio Veneziano; Aciu, Anderson Cadima; CDL, Angelo Crema; OAB, Eduardo Azank, Sindicato Rural, Gilberto Dias; IEATM, Gilberto Barata; Cigra, Gleison Borges, além de representantes da ABCZ, 4º BPM, Uniube e UFTM. Pela Secretaria municipal de Defesa Social estiveram presentes o secretário Wellington Cardoso e Capitão Roberto Alves, enquanto o Corpo de Bombeiros foi representado pelo comandante Cel. Anderson Passos e Major Josias.

Dentre as medidas sugeridas para o enfrentamento à escalada de incêndios na área urbana estão o endurecimento das leis municipais contra proprietários de terrenos sujos e a realização de campanhas de conscientização da população. Mas outras ações foram levantadas, como a  criação de uma central para recebimento de informações de foco de incêndio e denúncias contra incendiários, bem como treinamento de brigadas de incêndio e defesa civil para o combate inicial em casos de sinistro. 

Se não há tempo hábil este ano para implementar todas as ações propostas, para 2021 certamente haverá, com vistas à redução do número de incêndios em Uberaba.

REINCIDÊNCIA

Mapeamento feito pelo Corpo de Bombeiros revela que nos últimos anos os incêndios ocorreram basicamente nas mesmas áreas da cidade e da zona rural. Isso significa que os “Neros” podem ser os mesmos e contra eles é preciso agir rapidamente. 

ATÉ TU, VOVÔ?

No fim de semana, os Bombeiros prenderam um incendiário com 89 anos de idade, que estava tocando fogo em vegetação às margens da Ligação 798. Com ele foram encontrados isqueiro, caixa de fósforo e um galão de gasolina. Pois é. Se com 89 anos o vovô não aprendeu a respeitar o meio ambiente e a saúde alheia, não será agora que aprenderá. Mas há esperança de que as novas gerações aprendam o significado da vida.

  

Ficou muito bacana o Mirante Netinho Guaritá, inaugurado no sábado, com toda a família do saudoso jornalista reunida para a homenagem, no espaço da Univerdecidade. Assim como o Calçadão de Copacabana tem o seu poeta Carlos Drummond sentado à beira da praia, aqui agora temos o Netinho, sentado no Mirante, com o seu “observatório” de Uberaba. Show!   

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por