ALTERNATIVA

Apoio de Anderson é bem-vindo, mas sem condicionantes - diz Elisa

Lídia Prata
Publicado em 17/09/2020 às 06:56Atualizado em 18/12/2022 às 09:34
Compartilhar

Em entrevista ao programa O Pingo do Jota desta quarta-feira, a pré-prefeita Elisa Araújo contou que o video enviado pelo governador Romeu Zema e mostrado na convenção do Solidariedade foi surpresa até para ela. No entanto, ela avalia que essa fala do governador, que circulou depois nos grupos de whattsapp, afasta de vez qualquer dúvida sobre o apoio dele nesta eleição.

Indagada sobre possível apoio de Anderson Adauto à sua candidatura, Elisa deixou claro que todo apoio é bem vindo, desde que não tenha condicionantes. “Quero continuar livre para fazer o meu trabalho, sem ficar amarrada a compromissos para futuro” - disse.

FOI BEM

Repercussão da escolha do Professor Moacyr Lopes para companheiro de chapa de Elisa, pelo Solidariedade, não poder ter sido melhor. Nos grupos de whattsapp Moacyr recebeu elogios e aplausos durante todo o dia.

COMIGO NÃO

Sabe aquele jantar no apartamento de Ricardo Saud, no fim de semana, reunindo pré-candidatos de oposição? Pois bem: Elisa Araújo não foi convidada. Mesmo que fosse, ela não iria, segundo disse em entrevista ao Pingo do Jota desta quarta-feira.

JUNTO E MISTURADO

Elisa explicou também que não há sinergia entre o SDD e outros partidos de oposição, razão pela qual decidiu caminhar com chapa pura. “Vejo tudo junto e misturado na política, ainda que os grupos estejam subdivididos” - ressaltou, frisando que o SDD é oposição de verdade. Não tem como dar “samba” com as outras siglas que estão na parada.

É O CARA

Confirmado o que esta coluna anunciou em primeira mã Alan Carlos é o vice de Heli Grilo. Anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, durante a convenção do PSL, realizada na Câmara Municipal.

O nome de Alan foi decidido minutos antes da convenção. Segundo o próprio Heli, ele se isolou para pedir que seus mentores espirituais o ajudassem a fazer a melhor escolha. E assim foi. Comunicou em seguida ao prefeito Paulo Piau e explicou as suas razões, no que foi acatado.

POSTURA RETA

O que pesou na opção de Heli por Alan Carlos foi sua postura reta na vida pessoal e na sua atuação política. Segundo o pré-candidato a prefeito do PSL, ao analisar os nomes colocados pelo MDB para vice, ele viu semelhanças entre o seu próprio perfil e o de Alan. Mas, na hora de “secar o bagaço”, coube ao prefeito Paulo Piau fazer o convite ao escolhido. Piau também teria dado um telefonema ao reitor Marcelo Palmério, padrinho político de Alan Carlos, que apoiou de pronto a escolha.

SURPRESA!!!

Recém-filiado ao MDB, Alan Carlos não estava cotado entre os favoritos para compor a chapa majoritária da situação. Mas, dentre os nomes colocados pelo partido, o dele foi considerado o menos “arestoso”. Caberá a ele, a partir de agora, a difícil missão de apaziguar os ânimos dentre os companheiros de MDB.

A ESTRELA DE ALAN

Com perfil conciliador, Alan é reconhecido entre seus pares na Câmara Municipal pelo trabalho sério que realiza, sem fazer estardalhaços ou oba-oba para ganhar os holofotes. Nos últimos meses ele movimentou suas redes sociais com lives voltadas especialmente para a discussão de temas relacionados à saúde, sua área de atuação profissional. Vinha se dedicando à sua reeleição como vereador. Mas, de uma hora para outra, tudo mudou.

Cá pra nós: Alan tem uma estrela gigantesca na testa, pois chegou por último no partido e já foi logo se “sentando na janelinha”, que era o posto mais cobiçado entre os políticos da base aliada do prefeito Paulo Piau.

DEBANDADA?

Mas, a aprovação ao nome de Alan não foi unânime. Pelo menos no MDB não faltaram os descontentes, que deixaram a convenção do PSL ameaçando com debandada do partido e embarque no transatlântico de Tony Carlos, do PTB. Os “bombeiros” tiveram de entrar em ação. Aliás, ainda estão em ação.

A noite promete ser longa...

PALAVRA TEM PODER

Quem roubou a cena na convenção do PSL foi Regiane Isidoro. A pedido de Heli Grilo, ela foi recebida com pompa e circunstância e teve direito a assento especial ao seu lado. E ainda foi homenageada por Grilo, que a chamou de “a vice do coração de todos nós”. Ao agradecer, Regiane disse que tomou uma rasteira, mas agora, sim, está rodeada por pessoas de bem. E foi além: garantiu que cuidará pessoalmente para que os deputados da bancada evangélica na Assembleia trabalhem por Uberaba a partir de 2021, suprindo a falta de Heli Grilo em BH, caso seja eleito.

POSTO DE COMANDO

Não será surpresa se Regiane for convidada para assumir a coordenação da ala feminina da campanha de Heli Grilo. Zunzunzum está fortíssimo nesse sentido.

REVIRAVOLTA NO PSB

Outra surpresa desta quarta-feira ficou por conta da reviravolta no comando do PSB, que voltou para as mãos do Pastor Eduardo Isidoro. Da Comissão provisória formada pelo ex-presidente Jacob Estevam, só ele foi mantido na nova composição. Todos os outros foram substituídos por pessoas da confiança de Eduardo. Ficou escaldado com a rasteira que o PSDB deu em Regiane.

Sob novo comando, o PSB aliou-se ao PSL, dando a Heli Grilo mais 7 minutos de tempo de TV no horário eleitoral gratuito.

CARAS NOVAS

A quantidade de caras novas na política que estavam presentes ao lançamento da dobradinha Heli-Alan também chamou a atenção. Além do megaempresário Nicolau Laterza, estreante no posto de coordenador da campanha de Heli, lá estavam Angelo Crema, presidente da CDL; Matusalém Alves, da rede Zebu Carnes Supermercados; Wirsinho Resende, presidente da Casa de Apoio Daniele; Luiz Henrique Borges, presidente da Certrim, e um grupo numeroso LGBT.

PULGA ATRÁS DA ORELHA

Se a ausência de Luiz Neto (DEM) e de Marcos Montes (PSD) foi notada na convenção do PSL, a presença do pré-candidato Thiago Mariscal deixou muita gente com a pulga atrás da orelha. O que ele estava fazendo ali, já que é adversário de Heli Grilo e o crítico mais ácido do governo Paulo Piau, de uns tempos pra cá?

VONTADE SOBERANA

Em nota divulgada nesta quarta-feira, o deputado federal Franco Cartafina disse reconhecer que a decisão da sua avó Teresinha de se candidatar a vice-prefeita em dobradinha com Tony Carlos representa a vontade soberana dela. E, desta forma, vai respeitar essa decisão que ela tomou, até porque, no auge de seus quase 90 anos de idade, Teresinha sabe o que está fazendo. Avó e neto estarão em lados opostos na política, desta vez.

SÓ ELOGIOS

Por falar em Tony Carlos, ele não esconde seu encantamento com a companheira de chapa na disputa pela Prefeitura. “Ela é uma lady” - desmancha-se o pré-candidato do PTB, acrescentando uma série de adjetivos sobre Teresinha Cartafina.

APOIO RATIFICADO

Nesta quarta-feira, outros dois partidos fizeram convenção e ratificaram o apoio à pré-candidatura de Tony Carlos. O PROS, de Wagner Júnior, e o REDE, do Professor Gugu. Nenhum dos dois terá quadro de candidatos a vereadores.

PAPO SÉRIO

E o PDT, hein? Confirmou mesmo o nome de Lerin como seu pré-candidato a prefeito. Para quem achava que ele estava blefando, a resposta está aí.

ADEUS!

Depois de realizar um trabalho de alto nível e reconhecido além das fronteiras do Município, o controlador Carlos Bracarense está deixando o cargo. A decisão dele foi informada ao prefeito Paulo Piau na tarde desta quarta-feira, sob a justificativa de querer enfrentar novos desafios profissionais. Desta vez Bracarense não estará engajado em campanhas eleitorais, embora seja um profundo conhecedor do Direito eleitoral.

BATEU, PAGOU?

Flávio Henrique Bernardes, presidente da Funel, está na berlinda desde que bateu o veículo oficial da Prefeitura, na sexta-feira, dentro da própria dependência da Fundação. Segundo testemunhas, ele teria chegado ao local dirigindo o veículo e falando ao celular ao mesmo tempo. Ao tentar estacionar, engatou a marcha à-ré e colidiu a traseira do carro oficial (alugado pela Prefeitura) num pilar de três metros de altura e largura, destruindo toda a traseira do carro. Servidores da Funel fizeram até um bolão sobre quem vai pagar a conta dos estragos...

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por