ALTERNATIVA

Martelo batido: Heli Grilo escolhe vereador Alan Carlos como vice

Lídia Prata
Publicado em 15/09/2020 às 21:52Atualizado em 18/12/2022 às 09:31
Compartilhar

*coluna atualizada às 12h47 

Convenção do PSL oficializa a composição da chapa majoritária de Grilo e também o vereador Alan Carlos no posto de vice

Confirmado o que esta coluna anunciou em primeira mã Alan Carlos é o vice de Heli Grilo. Anúncio foi feito na manhã de hoje, durante a convenção do PSL, realizada na Câmara Municipal.

O nome de Alan foi decidido minutos antes da convenção. Recém-filiado ao MDB, Alan Carlos não estava cotado entre os favoritos do partido para compor a chapa majoritária da situação. Mas, dentre os nomes colocados pelo partido, o dele foi considerado o menos “arestoso”. Caberá a ele, a partir de agora, a difícil missão de apaziguar os ânimos dentre os companheiros de MDB.

A ESTRELA DE ALAN

Com perfil conciliador e atuação discreta na Câmara Municipal nesta legislatura, Alan tem como padrinho político o reitor da Uniube, Marcelo Palmério, também filiado ao MDB. Nos últimos meses ele movimentou suas redes sociais com lives voltadas especialmente para a discussão de temas relacionados à saúde. Vinha se dedicando à sua reeleição como vereador. Mas, de uma hora para outra, tudo mudou. 

Cá pra nós: Alan tem uma estrela gigantesca na testa, pois chegou por último no partido e já foi logo se sentando na janelinha, que era o posto mais cobiçado entre os políticos da base aliada do prefeito Paulo Piau. 

LERIN, CANDIDATO OFICIAL

Agora é oficial. Nota assinada pelo presidente do PDT/Uberaba, Antônio Carlos Xavier da Gama confirma a escolha de Lerin como candidato do partido a prefeito. Na nota, o presidente destaca que a “Comissão Executiva do PDT Uberaba reuniu-se no dia 15, deliberando, por unanimidade, pela escolha do ex-deputado estadual Antônio Lerin  para concorrer ao pleito majoritário em Uberaba. O PDT acredita que Lerin, ao se despontar melhor nas pesquisas eleitorais, reúne chances reais de vitória”.

REGIANE FORA DA DISPUTA

Conforme o previsto, Regiane Isidoro está fora da disputa pela Prefeitura de Uberaba. Convenção do PSDB à noite passada confirmou a indicação de Teresinha Cartafina para vice de Tony Carlos (PTB), sacramentando o que esta coluna antecipou em primeira mão na edição online de sábado.

PROTESTO CIVILIZADO

Seguidores de Regiane fizeram manifestação civilizada em frente ao local onde se realizou a convenção do PSDB. Indignação deu o tom ao protesto pela rasteira que ela levou do partido. Todos os manifestantes, cerca de 80 pessoas, usavam nariz de palhaço, numa alusão ao ocorrido.

TCHAU E BÊNÇÃO

Cumprindo o prometido, Regiane lutou até o fim, mesmo sabendo que a derrota na convenção do PSDB era fava contada. Há tempos ela e o presidente do partido, Thiago Tiveron, não vinham falando a mesma língua, a ponto de chegarem a irremediável estremecimento. Agora Regiane está livre para seguir seu caminho político e não será surpresa se ela vier a hipotecar seu apoio pessoal à pré-candidatura de Heli Grilo. Aliás, consta que Heli pediu à sua assessoria para colocar uma cadeira especial para Regiane, ao lado dele, na mesa principal na convenção do PSL na manhã desta quarta-feira.

SERÁ QUE ELE É?

Durante toda a terça-feira, nos grupos de whattsapp era dada como certa a indicação de Marcos Jammal para ser o vice de Heli, uma vez que seu nome teria o menor índice de rejeição dentre os postulantes do MDB. Além disso, ele desfruta das bênçãos do empresário Nicolau Laterza, coordenador geral da campanha de Heli. Jammal, porém, não confirmou ter recebido convite algum. Mas chegou à convenção todo perfumado, acompanhado da esposa, em carro conduzido por motorista.    

VICE DO MDB

Na convenção do partido, o prefeito Paulo Piau garantiu que o vice de Heli sairá dos quadros do MDB. Bastou Piau falar isso para Jammal abrir um sorriso de orelha a orelha.

Em temp o presidente do MDB/MG teria dito com todas as letras que o partido só mandaria recursos para a campanha se tivesse um de seus membros como vice de Heli.

FALEM BAIXO...

Antes da convenção, o clima teria esquentado numa reunião de coordenadores de campanha de Heli, num certo escritório da Rua Lauro Borges, pertinho do antigo Fórum. O local virou uma espécie de QG da campanha, servindo para reuniões de trabalho na elaboração do plano de governo. O problema é que o tema desta tarde era justamente a escolha do vice. A certa altura, um deles pediu aos demais para falarem mais baixo, porque “as paredes têm ouvidos”...

CORRENDO POR FORA

Heli bem que tentou buscar um nome “neutro” para compor a dobradinha majoritária, livrando-se, assim, dessa incômoda pressão dos emedebistas pelo posto e, ao mesmo tempo, tendo um nome “de peso” ao seu lado. Se dependesse dele, certamente o escolhido seria o médico Constantino Calapodolus, filiado ao PSD, de Marcos Montes. Consta que ele chegou a ser sondado, pediu tempo para pensar, mas...

SURPRESA!!!

A surpresa da terça-feira ficou por conta da escolha do vice de Elisa, no Solidariedade. O companheiro dela será Moacyr Lopes, um dos professores mais queridos entre aqueles que estudaram no Colégio Zé Ferreira, além de ser profissional muito conceituado e atuante nas redes sociais. O nome agradou em cheio aos seguidores de Elisa, pois coragem  e conteúdo não faltam a essa dupla do SDD.

ALÔ ELISA!

E quem pensava que a convenção do Solidariedade seria água com açúcar acabou caindo do cavalo. Além da presença física do deputado Zé Silva, que fez questão de prestigiar Elisa, o governador Romeu Zema mandou mensagem deixando bem clara sua posição em apoio a ela. Confira o video.

OLHA O CIRO AÍ!

Mais cedo, o que agitou os meios políticos foi um vídeo gravado por  Ciro Gomes, em apoio a Lerin. No vídeo, Ciro fala claramente que Lerin é o “candidato do PDT” e até pede voto para ele. O problema é que o partido continua mergulhado em incerteza sobre quem será o seu candidato a prefeito, se Lerin ou Roberto Velludo.  

E AGORA, ROBERTO?

Se vier a ser confirmado o candidato a prefeito do PDT, Roberto Velludo ficará numa saia justíssima com Tony Carlos. Julgando que já estava tudo perdido no PDT, Roberto hipotecou apoio pessoal à pré-candidatura do  adversário.

SEM PROMESSA

Aliás, Roberto contou em entrevista ao Pingo do Jota que ele foi procurado pessoalmente por Tony, na semana passada. Negou que tivesse recebido qualquer oferta de cargo em eventual governo do PTB, em troca de apoio. Segundo ele, Tony usou apenas adjetivos para convencê-lo.

O PRÓXIMO

Tudo indica que o PSB deve caminhar com Tony também, dando a ele mais 7 minutos de TV no horário eleitoral gratuito. Convenção do partido será nesta quarta-feira e deve referendar 12 candidatos a vereadores, sendo 8 homens e 4 mulheres entre as lideranças históricas do partido. A conferir. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por