ALTERNATIVA

Grilo ainda espera receber apoio do MDB à sua pré-candidatura

Lídia Prata
Publicado em 11/08/2020 às 19:02Atualizado em 18/12/2022 às 08:37
Compartilhar

PAPO VAI, PAPO VEM

Pré-candidato a prefeito pelo PSL, o Delegado Heli Grilo ainda tem esperança de conquistar o apoio do indeciso MDB. Em entrevista ao programa O Pingo do Jota nesta terça-feira, ele confirmou que passou boa parte do domingo reunido com o prefeito Paulo Piau e com o presidente do DEM, Luiz Guaritá Neto, tratando de política.

Vale lembrar que, na véspera, o presidente do MDB esteve reunido com os 4 pré-candidatos do partido, com direito a lavação de “roupa suja” por quase seis horas. Dessa reunião o prefeito Paulo Piau não participou, mas certamente foi informado sobre o que aconteceu lá. No dia seguinte Piau se reuniu com Grilo. Precisa explicar mais alguma coisa?

VAI QUEM QUER

Ainda de acordo com Heli Grilo, nenhuma promessa foi feita para ter o MDB no bloco de partidos que dá sustentação à sua pré-candidatura. Ele acredita, também, que outras siglas deverão se somar ao PSL, PSD, DEM, PP, Podemos e PMB, pois as tratativas não estão encerradas ainda.  

Por outro lado, ao contrário do que tem sido ventilado nos bastidores, Grilo garante que nenhum partido da sua base fez qualquer imposição, pedido ou exigência para apoiá-lo. Nem mesmo para composição de dobradinha majoritária. 

O CLONE

Por falar na escolha do vice, Heli Grilo traçou o perfil que ele procura para companheiro (a) de chapa: “precisa ser como eu,  confiável, sério, honesto, e ter poder de decisão”.   

INIMIGA Nº 1

Levando em conta que a violência é hoje um dos maiores problemas enfrentados pela população, Heli Grilo vai focar a segurança pública como prioridade da sua pré-campanha. Aliás, já começou a dar destaque ao tema logo no lançamento oficial, na live de sexta-feira. 

Falando com a autoridade de quem fez carreira na Polícia Civil, o delegado Heli Grilo defende a necessidade de incrementar o programa Cidade Vigiada, que está em fase de implantação em Uberaba, e promover a integração com Polícia Militar e Polícia Civil, de modo a garantir um serviço eficiente na prevenção e combate à criminalidade.

VIVA A TECNOLOGIA

Projeto de autoria do deputado Heli Grilo, em tramitação na Assembleia Legislativa mineira, propõe implantar o plantão digital nas delegacias de polícia do interior. Se for aprovado, os presos em flagrante poderão ser ouvidos à distância pela autoridade policial, via internet. A videoconferência, segundo Heli Grilo, deverá gerar uma enorme economia para o Estado, na medida em que colocará fim nas viagens intermunicipais para oitiva de presos.

QUE PAPO É ESSE?

“Muitos dos que reclamam que, se eu for eleito, Uberaba ficará sem representante em Belo Horizonte votaram em candidatos de fora e agora vêm com esse papo” – desabafou Heli Grilo, rechaçando as críticas à sua pré-candidatura a prefeito em meio ao mandato parlamentar.

Na avaliação do deputado, Uberaba não correrá risco de perda de representatividade, pois, segundo ele, vai ganhar 77 deputados estaduais da região que “estão loucos pelos votos” dos eleitores uberabenses e só não entraram aqui antes em respeito ao seu mandato.

PEDIDO DE CASAMENTO

Papo que vem rolando nos bastidores dá conta que PDT e PSDB engataram namoro firme com o Cidadania, com direito a proposta de casamento. Mas, segundo o pré-candidato a prefeito pelo partido, vereador Kaká Carneiro, o Cidadania está dialogando com partidos de oposição (em geral) e ainda não sabe com qual deles vai se “casar”.

SEM ARREPENDIMENTO

Apesar de toda a confusão envolvendo o futuro do MDB de Uberaba, o pré-candidato Marcos Jammal assegura que não se arrepende de ter escolhido o partido, em detrimento do PSDB. “Na política as coisas acontecem muito rápido”, justifica Jammal, dizendo que na época da definição ele sentiu mais firmeza no partido do prefeito Paulo Piau.  

LAVANDERIA GERAL

Aliás, sobre a “famosa” reunião de sábado passado com os quatro pré-candidatos do MDB e o presidente do partido, Fabiano Elias, Jammal conta que a “roupa saiu limpinha” dessa “lavanderia”.

“Os 4 querem uma definição” – ressaltou o pré-candidato, acreditando que nos próximos dias o MDB finalmente sairá de cima do muro e anunciará candidatura própria a prefeito. A conferir.

“SÓ DEUS NA CAUSA”

A definição do futuro do MDB passará pelo resultado de uma pesquisa que Jammal afirmou estar sendo realizada esta semana. A tal pesquisa vai apontar o perfil do candidato “ideal” para os uberabenses e a viabilidade eleitoral de cada um dos 4 postulantes do partido.

Mas, ao ser indagado quais serão os critérios para escolha final, Jammal disparou: “Aí só Deus na causa para saber”.

AMANTE À MODA ANTIGA

- Por que o MDB está demorando tanto para se decidir? - perguntei

- Deve ser por que o MDB é um partido à moda antiga, do tipo que primeiro envia flores, depois senta no banquinho da praça e, por último, pede em namoro” – respondeu Jammal.

Música, Maestro!

GRIPEZINHA COISA NENHUMA

O neurocirurgião mineiro Lucas Pires Augusto morreu no sábado, dia 8, vítima de Covid-19. Poderia ser apenas mais um número nas estatísticas brasileiras, mas o jovem Dr. Lucas, com apenas 30 anos, entrou para a história da medicina brasileira ao fazer a cirurgia que separou, com sucesso, as gêmeas siamesas Maria Ysabelle e Maria Ysadora, em 2018, no hospital da USP de Ribeirão Preto. Era um talento promissor, brilhante, que ganhou projeção mundial ao operar ao lado do médico James Tait Goodrich, referência nessa especialidade e que veio com sua equipe dos Estados Unidos para auxiliar na cirurgia das gêmeas. 

Ironia do destin o Dr Goodrich morreu de Covid-19 em março deste ano, em Nova York, aos 73 anos de idade. 

COMOÇÃO GERAL

Outra vítima do Covid-19 foi a jovem médica uberabense Monique Silva Batista. Linda, dedicada à profissão, ela estava no auge de seus 29 anos de idade, atuando como plantonista no Hospital Coração de Jesus, em Cuiabá. Asmática, ela não resistiu a esse vírus cruel. Nosso abraço fraterno à família nesse momento de dor, com nossas súplicas para que Deus conforte o coração de todos os que lhe eram caros

QUE CONFUSÃO

Adesão de Uberaba ao programa Minas Consciente deixou todo mundo em pânico nesta terça-feira. Muitas dúvidas e desencontro de informações levaram feirantes ao desespero, sem saber se poderão trabalhar ou não. 

Há momentos em que o Judiciário mais complica do que ajuda a resolver problemas. Este é um caso concreto. Desde a liminar do TJMG obrigando os municípios a aderir ao Minas Consciente que o caos se instalou na saúde no Estado. Socorro!!!! 

Como vencer a pandemia em meio a tanta confusão, tanta desorganização e guerra de egos???

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por