ALTERNATIVA

Presidente já prepara Câmara Municipal para 21 vereadores

Lídia Prata
Publicado em 25/06/2020 às 21:00Atualizado em 18/12/2022 às 07:21
Compartilhar

Lado bom

Nem só de más notícias vivemos nós durante essa pandemia. Com a economia feita com menos luzes acesas, menos aparelhos de ar-condicionado ligados, menos despesas com viagens e com outros insumos, a Câmara conseguiu economizar R$320 mil do duodécimo. Presidente Ismar Marão vai devolver esse dinheiro para que a Prefeitura possa comprar testes rápidos para a população.

Nos trinques

A propósito, o presidente Ismar Marão já começou as obras de adequação dos espaços da Câmara para receber os novos sete vereadores para a bancada de 21 na próxima legislatura. Da internet ao mobiliário, tudo estará no lugar. Ismar Marão quer deixar tudo pronto a tempo da posse dos eleitos.

Pra valer

Principal articulador político do tio, Ismar Marão revela que está tudo pronto também para startar a pré-campanha do deputado Heli Andrade, o Grilo, a prefeito pelo PSL. E reforça que essa posição de Grilo é para valer e não terá volta. Aliás, Ismar Marão contou aos ouvintes do programa Pingo do J nesta quinta-feira que tem conversado muito com vários partidos, inclusive o PTB, de Tony Carlos. Mas descartou toda e qualquer possibilidade de Heli Grilo vir a ser vice em eventual dobradinha com Tony. “Ele não vai deixar de ser deputado para vir disputar eleição como vice. Não faz sentido” – destacou.

“Bom sentido”

“É legítimo o prefeito ter o candidato dele, apoiar o candidato do partido dele” – avalia Ismar, admitindo que poderá haver um racha na base do governo municipal, caso o MDB insista em lançar um nome próprio à sucessão de Paulo Piau. “Mas será um racha no bom sentido”, frisa Ismar, dizendo que certamente haverá uma espécie de acordo de cavalheiros entre Grilo e o candidato que vier a ser indicado pelo prefeito, para não haver briga, nem críticas de lado a lado.

Pisando em vespeiro

Em que pese a opinião do presidente Ismar Marão de que essa pluralidade de candidatos da base aliada não trará prejuízos às respectivas campanhas, é certo que vão disputar os votos do mesmo eleitorado. Consequentemente, esse “racha” poderá resultar na entrega da Prefeitura de bandeja pela situação para a oposição.

Porta fechada

Se for confirmado o adiamento da eleição para novembro, o vereador Cleomar Barbeirinho acredita que dará mais tempo para os candidatos visitarem seus eleitores. Com o isolamento social imposto pelo coronavírus, ninguém está recebendo nem amigo, nem parente em casa. Que dirá candidato a vereador!

Segurança máxima

A pandemia também está nos obrigando a abrir mão das festas glamourosas que sempre marcaram os lançamentos da JM Magazine. Desta vez, faremos um lançamento diferente, com uma carreata pelo centro da cidade até a sede do Jornal da Manhã, onde serão entregues os exemplares da revista aos convidados. A concentração está programada para este sábado (27), a partir de 10h30, na praça de Santa Rita, de onde a carreata seguirá pelas avenidas Leopoldino de Oliveira e Fidélis Reis, puxada pelo trio elétrico e boa música do grupo Samba Surf. Tudo com a máxima segurança: todos deverão estar de máscara e não poderão descer do carro. As revistas e um frasco de álcool em gel personalizado serão entregues por nossa equipe, que estará devidamente paramentada com máscaras e luvas, dentro das normas de biossegurança. Aliás, o convite distribuído aos anunciantes traz impressas todas as regras que deverão ser seguidas, para a segurança de todos. A saúde é o que mais importa nesse momento.

De peso

A edição nº 68 estava inicialmente programada para ser lançada em abril, como de costume. No entanto, com o isolamento social obrigatório e toda essa confusão que o coronavírus provocou em nossas vidas, achamos por bem esperar um pouco. Com isso, todo o conteúdo da JM Magazine foi reformulado para se adaptar ao “novo normal”. Aliás, este será um dos temas da revista, com abordagem feita pela jornalista Dany Brito. Não perca. No próprio sábado os exemplares estarão disponíveis nas bancas de revista de Uberaba.

Devagar, devagarinho

Enquanto Uberlândia já conta com 1.300 empresas cadastradas na plataforma MeBox de vendas online, Uberaba tem apenas 220. É o que revela a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Comdesu), Anne Roy Nóbrega. O aplicativo já está disponível e pode ser baixado para compras online pelos uberabenses, prestigiando as empresas cadastradas. Esse é o foco do aplicativ fazer o dinheiro circular no comércio local.

Por que não?

Na avaliação de Anne Roy, a transformação do aeroporto de Confins em aeroporto industrial não vai inviabilizar o nosso aeroporto internacional de cargas e passageiros, o Intervales. Pelo contrário. Confins não traz ameaça alguma. Ela acredita que um fortalecerá o outro, porque cada qual atenderá a uma respectiva região. Nesta quinta-feira, a Band transmitiu um debate virtual entre o governador Romeu Zema, o ministro Tarcísio de Freitas, o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, entre outros, justamente sobre esse aeroporto industrial em Confins, cujo projeto já está bem adiantado.

De volta ao passado

Para quem está achando os pergolados e vasos de cimento horrorosos é porque não sabe o “acessório” que consta no projeto de revitalização do centro da cidade. Réplicas de dinossauros estão previstas para ornamentar o centro da cidade. Isso mesmo. Em dezembro esses bichos fake estarão instalados. Deve ser para assustar papai Noel.

Francamente: não sei se é para rir. Ou para chorar...

 

Dá liga?

Depois de posar ao lado de Marilda Ribeiro (PCdoB), o pré-candidato do Patriota agora apareceu agora à noite ao lado do vereador Thiago Mariscal (PSC). “A oposição está conversando” - justificou Antônio Neto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por