ALTERNATIVA

Fiscalização promete endurecer o jogo com postos de combustíveis

Lídia Prata
Publicado em 23/06/2020 às 21:50Atualizado em 18/12/2022 às 07:20
Compartilhar

ERA TUDO FAKE!

Ouvido no programa O Pingo do Jota desta terça-feira, o secretário municipal de Defesa Social garantiu que não passou de fake news a história de festa em condomínio, com fila de carros na entrada, que circulou nas redes sociais no fim de semana. Segundo o secretário Wellington Cardoso, a Guarda Municipal recebeu a denúncia e se deslocou rapidamente até o condomínio, mas não constatou nem fila de carros, nem movimentação atípica nas ruas internas. Não havia festa alguma no tal condomínio.

“Foi uma perda de tempo” - disse Wellington, lamentando que a Guarda Municipal tenha sido usada para brincadeira de mau gosto de quem não tem o que fazer.

MAIS FAKE

Presidente do Clube do Judiciário, Waldomiro, que é serventuário ma Vara da Infância e Juventude, também desmente que o local tenha sido usado para festas pelos associados, como já foi denunciado. Ele conta que desde março o clube está fechado, e já perderam todos os contratos de locação do espaço até setembro, por cancelamento de eventos. Nem mesmo o famoso “racha” tem acontecido lá. Waldomiro acredita que tenha havido alguma confusão, pois na vizinhança do Clube há outras várias chácaras, frequentemente usadas por grupos de amigos para um joguinho de futebol seguido de churrasco e cerveja.

MAIS RIGOR

Por determinação do prefeito Paulo Piau, a Fiscalização de Posturas passou a endurecer suas ações sobre postos de combustíveis que têm lojas de conveniência. O primeiro a ser interditado foi o Posto do Silvão, na avenida Alexandre Barbosa, na segunda-feira. Cá entre nós: medida acertadíssima, pois esses locais têm servido de pontos de aglomeração de pessoas, sempre regada a cerveja. O ambiente é totalmente inadequado para esse fim, sem contar que as aglomerações são desaconselhadas por medida de prevenção contra o coronavírus.

PRAZO INDETERMINADO

A interdição pode custar caro aos proprietários de postos de combustíveis que estiverem descumprindo as normas de biossegurança. O secretário Wellington Cardoso reforça que não há prazo para apreciação e julgamento de recursos contra interdição, o que significa um baita prejuízo para o empresário que tiver de esperar por tempo indeterminado a solução do seu processo na instância administrativa.

“Não teremos pressa para julgar os recursos” - adverte o secretário de Defesa Social, lembrando que antes de chegarem à interdição, os agentes de fiscalização cumpriram todas as medidas mais brandas, como advertência e autuação. Nenhuma delas deu resultado.

OBRIGAÇÃO DE QUEM???

“A obrigação de impedir aglomerações no estabelecimento é do proprietário. Mas tem empresário que liga para a Guarda Municipal, reclamando de aglomerações de clientes” - revela o secretário Wellington Cardoso.

APAGÃO PROPOSITAL

Diante da resistência da população em cumprir as normas de isolamento, a Prefeitura estuda uma medida extrema: apagar as luzes nas praças onde as aglomerações continuam ocorrendo, como no caso da Carlos Gomes e Por do Sol. Tudo em nome da prevenção ao coronavírus. “Estamos enxugando gelo, pois a Guarda Municipal vai lá, dispersa as aglomerações, mas daí a pouco as pessoas voltam” - queixou-se o secretário.

BLITZ DE NOVO

As blitze na Univerdecidade vão continuar - garante o secretário de Defesa Social. Todo fim de semana tem gente fazendo piquenique nas Barrigudas ou reunião de amigos para sabe-se-lá o quê.

AGORA VAI?

Partido Cidadania lançou oficialmente nesta terça-feira o nome do vereador kaká Carneiro como pré-candidato a prefeito de Uberaba. Por conta da pandemia, o evento foi restrito a redes sociais, com divulgação de vídeos institucionais nos quais o presidente estadual da sigla, deputado João Henrique Xavier destacou que Kaká está preparado para o cargo, depois de oito anos exercendo mandato de vereador.

CONVERSA VAI

A propósito, o presidente do Cidadania em Uberaba, empresário Irizon Arantes, revela que “a frente ampla de oposição está conversando bastante. Pode ser que cheguemos a um acordo faltando 30 ou 60 dias para o pleito. O Kaká representa a transformação. A definição dos rumos da oposição depende, na minha opinião, de definição da data da eleição; da avaliação do desempenho de Paulo Piau no combate ao Covid-19; conhecermos os candidatos ligados à situação (inclusive os “chapas-brancas”); avaliarmos os resultados das próximas pesquisas do grupo Frente Ampla”.

CONVERSA VEM

Irizon Arantes ainda avalia que será necessário “acompanhar o desfecho da investigação da Polícia Federal sobre aquela jardineira sem freios descendo o Morro da Onça com o grupo dos investigados. Tudo tem seu tempo, tem seu momento”. E arremata: “Estamos atentos, pois Uberaba precisa desta transformação”.

OLHA AS VAQUINHAS!

Pelo menos cinco vaquinhas leiteiras passeavam tranquilamente à noite passada pela Univerdecidade, local preferido pelos ciclistas para o passeio de todo dia. Leitor atento passou por lá e avisou sobre o perigo de deixarem os animais soltos em área de grande movimento.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por