ALTERNATIVA

Filiados do PDT fazem abaixo assinado contra Lerin: Ele não!

Lídia Prata
Publicado em 22/06/2020 às 19:42Atualizado em 18/12/2022 às 07:18
Compartilhar

SITUAÇÃO DRAMÁTICA

Com quase 500 casos de coronavírus confirmados em 24h, Uberlândia vive uma situação dramática no enfrentamento à pandemia. Em entrevista à Rádio JM nesta segunda-feira, o infectologista Marcelo Simão Ferreira, que é membro do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 na vizinha cidade, revelou que os leitos de UTI estão lotados, tanto na rede pública, quanto privada. “Se a população não colaborar, o sistema de saúde vai colapsar” – advertiu o infectologista. A situação é tão grave, que o prefeito Odelmo Leão decretou o fechamento do comércio novamente, e ameaçou com lockdown caso o número de doentes continue crescendo.

NEM AÍ

O infectologista Marcelo Simão Ferreira contou, ainda, que a Prefeitura de Uberlândia vai usar drones para ajudar na identificação de pontos de aglomeração de pessoas. A Polícia Militar e o Procon, responsáveis pela fiscalização, têm dissolvido uma média de 70 aglomerações por dia. Sem contar as festas juninas, que estão pipocando por toda a cidade. A população não está nem aí para o coronavírus, segundo o médico.

ENQUANTO ISSO...

Nem só em Uberlândia a população tem ignorado as orientações das autoridades de saúde. Aqui também há abusos em profusão. No fim de semana teve encontro de motoqueiros, gente proseando nas praças, rodinhas de amigos bebericando em lojas de conveniência até tarde da noite e por aí foi.

ASSIM NÃO!

Denúncia recebida pelo JM nesta segunda-feira dá conta de que, há duas semanas, policiais militares promoveram uma festa junina, em uma chácara próxima à Penitenciária, com direito a cobrança de ingresso. Como entender que policiais militares desrespeitem as regras de isolamento social, se são encarregados de fiscalizar justamente os casos de desobediência?

VIDA CURTA

“Os aeroportos de Uberlândia e Ribeirão Preto estão com os dias contados. A tendência são os aeroportos de cargas e passageiros, como o da Intervales. Aqui sim teremos um polo de logística do Brasil central dentro de alguns anos” – defende o prefeito Paulo Piau. Segundo ele, o projeto do aeroporto no Cinquentão está sendo reformulado para se adaptar ao que foi pedido pelos investidores internacionais nele interessados. Um dos grupos interessados, o Al-Bader Ventures Incorporated, dos Emirados Árabes, reafirmou interesse no projeto, apesar dos impactos causados na economia mundial pelo coronavírus. Quer reformular desde o design do aeroporto (considerado tímido) até os projetos técnicos, para adotar tecnologias mais avançadas. Com o novo prazo de 12 meses, o que se espera é que o próximo governo a ser eleito este ano não engavete esse projeto ao assumir o comando da Prefeitura de Uberaba.

CADA UM NA SUA

Por falar em eleições, o prefeito Paulo Piau sugere aos “palpiteiros” que “cuidem da própria cozinha e parem de dar palpite na cozinha dos outros”. Ele se referia às declarações de Rodrigo Mateus, assessor do deputado Franco Cartafina (PP), que disse não acreditar em candidatura a prefeito pelo MDB. Piau garante que o seu partido terá candidato sim. Ele defende que somente partidos com nomes próprios podem se sentar à mesa para conversar com outras siglas. “Todo mundo sabe que partido sozinho não ganha eleição” – destaca.

VAI COM QUEM?

Se o MDB tiver candidato próprio a prefeito, como ficará a situação de Piau perante a pré-candidatura do deputado Heli Grilo? Segundo ele, “Heli é forte. Está na mesa de negociação dos partidos. Pode ser o candidato do grupo, mas ainda não é”.

O CÉU É O LIMITE

A propósito, o prefeito Paulo Piau garante que não quer mais saber de disputar eleições para prefeito, deputado estadual, nem deputado federal. “Já cumpri minha missão. Se aparecer alguma coisa para cima eu topo”, declarou em entrevista ao programa O Pingo do Jota, no sábado.

VICE IDEAL

Ao contrário do pré-candidato do seu partido, o presidente J.Jr acredita que vice é tudo. Segundo ele, o PTB está procurando um nome para compor com Tony Carlos que tenha penetração em outros segmentos, como empresarial, por exemplo. “Um empresário poderá dar à população a confiança de que faremos uma grande gestão” – ressalta o presidente.

Mas o PTB avalia também outras duas possibilidades para vice de Tony, ambas ligadas à segurança pública. Um deles é o Cel. Lupércio Peres, ex-comandante da 5ª Região de Polícia Militar, e o outro é o da delegada de Polícia Civil Sandra Wazir, nome este que tem sido cogitado até mesmo para prefeita pelo PSDB.

COSTURAS

No fim de semana, o pré-candidato do Patriotas, Antônio Neto, esteve reunido com a também pré-candidata a prefeita pelo PCdoB Marilda Ribeiro. O encontro teve direito a fotos dos dois e postagem nas redes sociais, com muitos apoiadores de Antônio Neto rasgando os maiores elogios a Marilda, desde sua atuação enquanto vereadora, até a passagem pela Superintendência Regional de Ensino no governo Pimentel.

ELE NÃO

Pré-candidatos a vereadores pelo PDT estão correndo um abaixo assinado a ser encaminhado à direção do partido, manifestando que deixarão o partido, caso Lerin sejam confirmado pré-candidato a prefeito pela sigla. Outros filiados também já articulam no mesmo sentido, liderando um movimento do tipo “Ele não”!

A CAMINHO

Vem aí mais uma edição da JM Magazine, a revista preferida pelos uberabenses. Em tempos de coronavírus, o conteúdo se adapta ao “novo normal”. Leitura obrigatória a partir do fim de semana. Aguarde!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por