ALTERNATIVA

PF faz busca e apreensão em rancho de investigado na "Operação Monturo"

Lídia Prata
Publicado em 19/06/2020 às 21:31Atualizado em 18/12/2022 às 07:12
Compartilhar

LIBERDADE COM RESPONSABILIDADE

“Liberdade de expressão não pode ser autorização para mentir. Quem acusa tem de ter responsabilidade sobre o que está dizendo”. Opinião é do deputado estadual Heli Andrade, o Grilo (foto), sobre essa onda de fake news que está aí e da qual ele foi vítima recentemente.

Em entrevista ao programa O Pingo do Jota desta sexta-feira, o deputado voltou a dizer que não vai deixar passar em branco qualquer acusação infundada a seu respeito. Quem lhe apontar o dedo terá de provar o que está dizendo. “Passei a minha vida toda combatendo a corrupção. Meu maior patrimônio é meu nome” – ressaltou, reafirmando que não deixará ninguém arrastá-lo para a lama.

OLHO NOS NÚMEROS

A propósito, Heli Grilo revelou também que uma nova pesquisa será feita nos próximos dias para saber as tendências do eleitorado uberabense. “Se o deputado estiver na frente é sinal que o povo quer o deputado” – brincou, respondendo aos adversários que criticam a participação dele no pleito, por ter sido eleito representante de Uberaba na Assembleia Legislativa.

VAI OU RACHA

Equipe de campanha do deputado Heli Andrade, o Grilo, quer que ele comece a assumir pra valer sua condição de pré-candidato a prefeito. Esta semana, alguns apoiadores e pré-candidatos a vereadores chegaram a insistir com o presidente da Câmara, Ismar Marão, para que interceda junto ao seu tio Heli, na base do “ou vai, ou racha!”

Pelo visto, vão ter de esperar o resultado da tal pesquisa.

ELE NÃO

“O prefeito nunca disse que iria me apoiar. É natural que o partido dele, o MDB, tenha candidato próprio. É o maior partido que temos e é o partido do prefeito” – analisa Grilo, ressalvando, porém, que terá o apoio de Luiz Neto e de Marcos Montes. “Com o Franco também tenho conversado muito” – revelou, descartando que a base do governo municipal esteja enfrentando um “racha” como se especula nos bastidores da política.

“O Piau não está conosco. Por enquanto” – frisou, dando a entender que é questão de tempo receber o apoio do prefeito.

.

DESABAFO VIRTUAL

A propósito, prefeito Paulo Piau postou um desabafo nas suas redes sociais logo nas primeiras horas desta sexta-feira. Reclamou da avalanche de críticas e acusações infundadas de que tem sido vítima.

O pior é que a campanha eleitoral ainda nem começou pra valer. Quando começar, esse quadro poderá se agravar, ao que tudo indica.

MUDANÇA NO TIME

Carlos Dalberto de Oliveira Júnior, o Belzinho, vai assumir a Secretaria de Administração no lugar de Rodrigo Vieira, que, por sua vez, ficará responsável apenas pela Secretaria de Administração. Soluções caseiras, mais uma vez.

Rodrigo vinha acumulando as duas secretarias, enquanto Belzinho era o adjunto da Secretaria do Agronegócio.

DE VOLTA AO PASSADO

Comércio da vizinha Araxá voltará a fechar as portas a partir de segunda-feira, restando liberados para funcionamento apenas os serviços essenciais. Medida foi tomada porque a Prefeitura daquela cidade não consegue repor os estoques de medicamentos para sedação, indispensável para a intubação de pacientes em estado grave não só da Covid-19, como também AVC, enfarte e outras enfermidades. A que ponto chegamos: o Município tem recursos, quer comprar, mas não encontra fornecedor apto a entregar a mercadoria.

TUDO FECHADO

Em Uberlândia, o prefeito Odelmo Leão também anunciou o fechamento do comércio a partir de segunda-feira, pelos próximos 15 dias. Shoppings, clubes e igrejas terão de fechar as portas novamente. Ainda não é lockdown, para o prefeito disse que essa medida mais extrema não está descartada. Boletim divulgado nesta sexta-feira informa que Uberlândia já ultrapassa 4,7 mil casos confirmados do coronavírus e 75 mortes. Além disso, são 202 pacientes internados com sintomas da doença e a rede hospitalar está perto de um colapso.

OLHOS ABERTOS

Embora Uberaba já tenha 20 óbitos confirmados e mais de 500 casos de coronavírus confirmados, o prefeito Paulo Piau optou por renovar o decreto 5555/2020 por tempo indeterminado.

A medida frustra as expectativas de setores como clínicas de saúde, academias de ginástica e bares e restaurantes, que esperavam poder retomar suas atividades na semana que vem. Vão ter de esperar um pouco mais.

BICHINHO PERIGOSO

Paralelamente ao coronavírus, a Secretaria de Saúde tem outro “inimigo” perigos o aedes aegypti. No enfrentamento ao transmissor da dengue, o mutirões de limpeza têm sido intensificados. Balanço divulgado nesta sexta-feira revela que mais de 46 toneladas de lixo e entulho foram retiradas de 47 bairros de Uberaba. Já os motofogs iniciam um novo cronograma na segunda-feira, atuando das 5 às 7h e das 17 às 22h, intercalando com o fumacê, que passará nas ruas das 16 às 21h, nos bairros onde há maior número de notificações de dengue. Até esta sexta-feira Uberaba contava com 3.329 casos notificados de dengue, 268 casos confirmados, sem nenhuma confirmação de óbito, sendo cinco óbitos em investigação.

MARCANDO EM CIMA

A partir de denúncias, a fiscalização do Procon fez um “pente fino” nos supermercados do Beija Flor, Maracanã, Morumbi, Rio de Janeiro e Pacaembu nesta quinta-feira. Dois deles foram autuados. Um, por manter à venda alimentos com data de validade vencida. O outro, por descumprimento das exigências do Decreto Municipal 5555/2020.

DESDOBRAMENTOS

Polícia Federal fez operação no rancho de um dos investigados na Operação Monturo, que investiga supostas irregularidades na limpeza urbana. Várias caixas foram recolhidas lá, mas o conteúdo não foi revelado.

A propósito, que conhece o tal rancho garante que poucas mansões em Uberaba se comparam a ele no quesito luxo...

NOVO FORMATO

ABCZ lançou oficialmente nesta quinta-feira a ExpoGenética 2020, que terá o tema ‘360º do Melhoramento Genético’. Presidente Rivaldo Machado Borges Júnior (foto) promete uma mega estrutura. “Reformulamos o conceito de feira virtual e elevamos a ExpoGenética a um nível que o nosso setor ainda não conhecia. Em um cenário sem precedentes, a ABCZ, mais uma vez, mostra a inovação tão presente em seu DNA, e cria estratégias para garantir a realização desta exposição, que é a maior feira técnica de zebuínos do mundo” – destaca Rivaldo. Além da transmissão ao vivo da feira pelo Canal do Boi, a programação prevê uma visita virtual ao Parque Fernando Costa e reunião extraordinária do Conselho do Agro, com participação já confirmada da CNA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por