ALTERNATIVA

Confirmada exoneração dos secretários investigados pela Polícia Federal

Lídia Prata
Publicado em 03/06/2020 às 12:50Atualizado em 18/12/2022 às 06:47
Compartilhar

CONFIRMADO

Conforme esta coluna antecipou em primeira mão e com exclusividade, os secretários Toninho Oliveira e Wellington Fontes estão se afastando dos seus respectivos cargos hoje. Por volta de 15h, a Secretaria de Comunicação emitiu a seguinte nota sobre o assunt

A Prefeitura de Uberaba informa que os secretários Antônio Sebastião de Oliveira e Wellington Fontes estão deixando o comando das pastas de Serviços Urbanos e Obras e de Fazenda, respectivamente.

A decisão foi anunciada pelo prefeito Paulo Piau na tarde de hoje. Os secretários querem que seja dado total acesso e transparência à investigação, pois é de interesse de ambos que tudo seja esclarecido de forma mais rápida possível. Conforme informaram, a exoneração a pedido foi comunicada ao Gabinete de forma oficial e será publicada no Porta-Voz desta quarta-feira, dia 03/06.

CAMPANHA NA MÃO

Segundo informações de bastidores, Toninho Oliveira já iria deixar a Sesurb de qualquer maneira para coordenar campanha eleitoral do candidato do grupo ligado ao prefeito Paulo Piau. Essa operação da PF só teria antecipado sua saída do governo.

NA MIRA

Para o lugar de Toninho na Sesurb, fala-se em Belzinho, hoje na Secretaria de Agricultura. Ele é considerado “bom de serviço”, além de ser querido pelos vereadores.

E OS OUTROS?

Confirmando-se as duas exonerações, como ficará a situação dos outros servidores igualmente investigados pela Polícia Federal? Essa é a pergunta que não quer calar...

MARCA DO PÊNALTI

Confirmando-se a exoneração de Fontes, a Secretaria de Finanças ficará acéfala em plena semana de pagamento de salários dos servidores. Claro que a esta altura já está tudo processado e os pagamentos garantidos. Quem irá para o lugar dele? Faltando seis meses para o fim do governo, certamente o prefeito Paulo Piau lançará mão de uma solução caseira.

DIA D

É dado como certo que a secretária Silvana Elias não irá se desincompatibilizar do cargo para disputar as eleições como candidata a prefeita. Uma nota oficial deve ser divulgada nas próximas horas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por