ALTERNATIVA

Novo presidente da Fiemg Regional terá posse virtual

Lídia Prata
Publicado em 22/05/2020 às 20:31Atualizado em 18/12/2022 às 06:31
Compartilhar

ASSIM NÃO DÁ!

Entidades representativas do comércio cansaram de esperar por uma solução para a retomada da atividade empresarial e decidiram cobrar diálogo entre o prefeito Paulo Piau e o Ministério Público Federal. Querem que as partes entrem num acordo capaz de encerrar a celeuma judicial, que se arrasta há mais de um mês, sem perspectivas de encerramento a curto prazo.

A versão impressa do Jornal da Manhã deste sábado publica na íntegra a carta aberta assinada por Aciu, CDL, Sindicomércio, Fiemg Regional, Associação dos Lojistas do Shopping Uberaba e até pela Associação dos Vendedores Ambulantes de Uberaba.

PORTAS FECHADAS

A indústria de embalagens Greif encerrou suas atividades em Uberaba, depois de 12 anos. Especializada na fabricação de galões plásticos para a indústria de defensivos agrícolas, a Greif era fornecedora da Ourofino, FMC, Sipcam, dentre outras. Com o fechamento das portas, a Greif demitiu 33 empregados.

PLANO DE SEGURANÇA

Shopping Uberaba já tem prontinho o seu plano de retomada das atividades e aguarda apenas a liberação oficial para voltar a funcionar. Em entrevista ao programa O Pingo do Jota desta sexta-feira, o superintendente Guilherme Vilela (foto) detalhou as ações definidas, dentre as quais a aferição de temperatura antes da entrada de clientes e funcionários das lojas, diariamente. Além do uso obrigatório de máscaras e das barreiras nas entradas das lojas, o Shopping Uberaba já retirou os sofás dos corredores, para evitar aglomeração de pessoas nesses locais. Até um manual de boas práticas para os lojistas já está pronto.

ORIENTAÇÃO URGENTE

Por falar em manual de boas práticas, a Prefeitura precisa, urgentemente, elaborar uma cartilha para síndicos de prédios de apartamento e comerciais da cidade. A maioria está completamente perdida, limitando suas medidas de segurança à disponibilização de álcool em gel e uso de máscaras pelos porteiros. Será que isso basta?

OPINIÃO DISSONANTE

Secretário Iraci Neto discorda radicalmente da defesa feita pelo médico Guilherme Ferreira Oliveira sobre a eficácia da testagem em massa da população como medida para enfrentamento da pandemia de coronavírus. O secretário está convencido de que a testagem não serve para orientar as ações do Município, além de representar uma despesa estratosférica e insuportável pelos cofres públicos.

CONTAGEM REGRESSIVA

Secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Toninho Oliveira, garante que está pronto para sair de cena da vida pública. No final do ano, quando encerrar o mandato do prefeito Paulo Piau, Toninho pretende se dedicar a projetos pessoais, pois se sente “despreparado para esse momento de redes sociais, onde as pessoas falam o que querem, sem saber o que estão falando.”

FORÇA DO GRUPO

Considerado um dos maiores estrategistas da política uberabense nas últimas décadas, Toninho Oliveira transitou com desenvoltura por administrações de oposição e situação, e consegue manter amizade e o respeito de A a Z. Antes de pendurar as chuteiras, ele sentencia a receita de sucesso para vitória nas urnas: “política é grupo, números e estratégia”.

OLHA O GRUPO AÍ

A receita de sucesso de Toninho Oliveira coincide exatamente com o que disse o presidente do DEM esta semana, em entrevista ao Pingo do Jota. Ao ser questionado sobre sua eventual candidatura a prefeito, Luiz Guaritá Neto disse que está mesmo é apostando na união do grupo. Ou seja, pode ser ele, como pode ser outro nome do “grupo” para enfrentar as eleições majoritárias.

MAIS UMA PISTA

Por outro lado, Luiz Neto deu a entender que já não anda mais tão animado em sair candidato a prefeito novamente. Veja o que ele disse, com todas as letras: “Já estou realizado politicamente. Já fui prefeito e deixei a Prefeitura com 96% de aprovação da população. Meu único projeto é que Uberaba esteja em boas mãos”.

PISTA DE FATO

Pista de caminhada no canteiro central da Univerdecidade já está quase pronta. Começando no Praça Shopping, a pista vai até o Parque das Barrigudas. Detalhe: iluminação no local precisa ser melhorada...

POR POUCO

Canudinhos de plástico estão com os dias contados em Uberaba. Lei de autoria do vereador Rubério Santos entra em vigor no dia 28.

POSSE VIRTUAL

Posse do novo presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande vai inovar. Terá transmissão online pelo YouTube, a partir das 19h, desta segunda-feira. Na oportunidade, Elisa Araújo transmitirá o cargo ao empresário José Arlênio Veneziano (foto).

CAIXA ABERTA

Caixa vai abrir as agências da Leopoldino de Oliveira, Fidélis Reis e Prudente de Morais hoje, de 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do lote mais recente da primeira parcela do Auxílio Emergencial que recebem pela Poupança Social Digital. Também poderão sacar os beneficiários do Bolsa Família.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por