ALTERNATIVA

Confinamento acelera obras de revitalização da Leopoldino

Lídia Prata
Publicado em 01/04/2020 às 07:47Atualizado em 18/12/2022 às 05:19
Compartilhar

Quem diria! O confinamento imposto pelo coronavírus está facilitando a execução do serviço de revitalização da avenida Leopoldino de Oliveira. Desde a semana passada a empreiteira aproveita o trânsito reduzido na principal artéria do trânsito urbano para acelerar a obra, removendo o pavimento na faixa dedicada aos ônibus do BRT. Começou o serviço nas imediações da Praça da Bíblia e, hoje, atacou no outro extremo, próximo ao Terminal Oeste.

Se o confinamento durar mais 30 dias é provável que a revitalização da Leopoldino fique pronta…

FALA QUEM PODE

Renomado geriatra Galvani Agrelli considera “extremamente complexa” a criação de bolhas de isolamento para idosos, conforme projeto em estudo pela Prefeitura e anunciado pelo secretário de Saúde, Iraci Neto, no programa “O Pingo do Jota”, da Rádio JM.

ONDE ESTÁ O DINHEIRO?

Galvani ressalta que a população com idade acima de 60 anos é muito grande em Uberaba e seria quase impossível prover o isolamento desse grupo, tirando-o do convívio familiar e fornecendo medicamentos, alimentação, atividades e assistência emocional por 30 ou 60 dias. “Não vejo condições financeiras para o município viabilizar essa ideia” - disse o geriatra, lembrando que o isolamento social é a única forma de conter o avanço do Covid-19. Mas cada família cuidando dos seus respectivos idosos.

LIMITE QUASE IMPERCEPTÍVEL

Ainda aproveitando a entrevista do médico Galvani Agrelli, vale ressaltar o conselho que ele deu aos ouvintes da Rádio JM: é preciso conscientizar os idosos quanto à necessidade de ficarem em casa, mas também levar uma palavra de esperança a eles. “Isso vai passar” - sugeriu dizer aos mais velhos. E alertou: nos idosos, é muito tênue o limite entre o que é grave e o que é menos grave. O quadro de saúde de um idoso pode mudar de uma hora para outra. Por isso, toda atenção aos sinais de inapetência, confusão mental, prostração, além dos já falados febre, coriza, tosse.

#FUI!

Ex-deputado Tony Carlos já deixou o MDB, renunciando inclusive ao cargo que ocupava no diretório estadual da sigla. Vai abrigar-se no PTB, conforme esta coluna anunciou em primeira mão quando começaram as tratativas entre as partes. Mas ele ainda não se filiou, o que deve acontecer até sábado, prazo final da lei eleitoral.

TCHAU E BÊNÇÃO

“Se eu ficasse no MDB correria o risco de não ser candidato. O partido vai caminhar do jeito que o prefeito quiser. É ele quem manda no MDB aqui” - justificou Tony, garantindo que sua intenção é disputar a Prefeitura de Uberaba e não teve espaço onde estava. Aliás, o MDB tem uma multidão de candidatos a candidato a prefeito. Tony era mais uma na multidão.

“NEM QUE A VACA TUSSA”

Quando indagado se poderá vir a compor com o time do prefeito Paulo Piau na disputa majoritária, Tony Carlos não titubeou: “Nem que a vaca tussa”!

CONTRAPONTO

Nos bastidores é dado como certo que Tony Carlos “vai dar trabalho”, caso se confirme sua candidatura a prefeito pelo PTB. Primeiro, porque conhece bem o grupo que está no poder, do qual fez parte por muito tempo. Segundo, porque Tony não tem papa na língua. E, terceiro, porque é determinad “quando põe uma coisa na cabeça, sai debaixo”. Ainda mais sendo apadrinhado pelo empresário Hermany Andrade Júnior, o J.Junior, um dos maiores articuladores políticos de Uberaba.

VOTO A VOTO

Mais um detalhe: se for confirmado seu nome como candidato a prefeito, Tony poderá dividir o eleitorado com outro provável candidato a prefeito e seu ex-afilhado político, o vereador Thiago Mariscal, hoje filiado no PSC. Quem vai levar a melhor nessa disputa? Façam suas apostas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por