ALTERNATIVA

Mais um vereador cassado em Uberlândia

Lídia Prata
Publicado em 31/03/2020 às 13:16Atualizado em 18/12/2022 às 05:20
Compartilhar

Foto/divulgação

Em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, a Câmara Municipal de Uberlândia cassou o mandato do vereador Rodi Borges, do PL. Agora já são 4 vereadores cassados por quebra de decoro parlamentar na cidade vizinha.

RELEMBRANDO O CASO

Em dezembro do ano passado, 21 vereadores de Uberlândia foram presos em duas operações do Gaeco, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público de Minas Gerais. Na operação batizada de “Má Impressão” foram presos 19 parlamentares, acusados de desvio de verbas de gabinete mediante o uso de notas fiscais frias de gráficas. O 20º foi alvo da operação “Guardião”, que investiga fraude em contrato de vigilância da Câmara daquela cidade. E um último foi considerado foragido, mas se entregou dias depois.

GOELA GIGANTE

Nos últimos 3 anos, a Câmara de Uberlândia pagou 17,5 milhões de informativos impressos pelos vereadores acusados de desvio de recursos com uso de notas fiscais frias. Era tanto informatîvo, que a média chegou a 35 informativo para cada um dos habitantes da vizinha cidade. Entre janeiro de 2017 e dezembro de 2019, os vereadores gastaram nada menos do que R$ 4 milhões em serviços de impressão. Pois é. Será que basta punir esses vereadores com prisão e cassação de mandato? Esse dinheiro precisa voltar para os cofres públicos, também. Imagine quantos respiradores artificiais esse dinheirão poderia ter comprado para equipar os hospitais de Uberlândia?

GRANA PRETA

Em apenas uma semana, a força tarefa criada para arrecadar fundos para campanha de enfrentamento ao coronavírus em Uberlândia arrecadou nada menos do que R$ 1 milhão, o que possibilitou a compra de respiradores e equipamentos de proteção individual, além de bancar os reparos em equipamentos hospitalares estragados.

#JUNTOSPORUBERABA

Vale destacar que aqui existem vários grupos mobilizados para dar suporte à rede de saúde do município, nessa época de coronavírus. Além da arrecadação de materiais de limpeza, confecção de máscaras, compra de luvas etc, foi criada uma conta para receber doações visando à compra de respiradores e outros equipamentos. Anote aí para você fazer a sua doação também: Banco 756 - Sicoob Credileite, agência 3339 - conta corrente 3939-0. Beneficiári Instituto Boa Fé. CNPJ 10.473.914/0001-23.

POUSO AUTORIZADO

Desde que o Uberaba Tênis Clube proibiu os pousos do helicóptero dos bombeiros no seu terreno, as dificuldades para o transporte de pacientes graves ao Hospital de Clínicas aumentaram. Em entrevista hoje ao programa “O Pingo do Jota”, da Rádio JM, o comandante Anderson Passos revelou que já existem estudos em andamento para tentativa de solucionar essa questão. Uma delas é instalar uma estrutura metálica externa, apoiada no chão, com um platô de 20m x 20m no topo, suspenso, capaz de suportar o peso da aeronave. Assim, o heliponto ficará no teto do prédio do Hospital de Clínicas, mas não sobrecarregará a laje. Esse projeto ainda terá de ser discutido, inclusive no que se refere ao levantamento dos custos da obra. O certo é que precisamos ter em mente que situações improvisadas (como as que temos hoje) são sempre muito arriscadas, não só para o paciente transportado, mas para pilotos e a própria comunidade. Ultimamente o helicóptero está pousando na praça da igreja de Nossa Senhora da Abadia...

MAU USO

Na entrevista, o comandante Anderson Passos queixou-se do volume de pessoas que ligam para o 193 dos Bombeiros para perguntas disparatadas. Pedem informações sobre coronavírus, querem saber se o supermercado X está aberto, onde tem um posto de vacinação e por aí vai. Isso sem contar a quantidade de trotes que os bombeiros têm recebido, o que desvia equipes e viaturas para atendimento a ocorrências de “mentirinha”. Francamente!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por