ALTERNATIVA

Obra na rua obriga que moradores acessem garagem na contramão

Lídia Prata
Publicado em 11/12/2019 às 07:40Atualizado em 18/12/2022 às 02:41
Compartilhar

Marilu Teixeira - Redatora Interina

Leitora

Rua Álfen Paixão, no bairro Mercês, interditada há meses para obras e sem qualquer operário há algumas semanas

Fantasminha

Moradora da rua Álfen Paixão, no bairro Mercês, está pedindo socorro à coluna. Segundo ela, o apelo é de todos os moradores, que não aguentam mais conviver com a situação. A rua está interditada há meses para a realização de uma drenagem pluvial que acredita estar concluída, mas há várias semanas sem nenhum operário na obra. Vai ver esqueceram da obra, né?

2 - Perigo

O acesso às garagens dos edifícios Sant Croix e San Thomas é realizado pela contramão, já que a rua tem indicação para subir. Os primeiros quarteirões estão interrompidos e nenhum serviço está sendo feito nesse local. Só restam as placas “Somente trânsito local”, ou seja, os moradores estão entregues à sorte ou total falta dela. Sem noção...

3 - Tatuzinhos

Aliás, a cidade toda está nessa situação. Exemplo disso é a obra no conjunto Frei Eugênio. Na esquina da rua General Osório com a avenida Dr. Hélio Luiz da Costa tem um buraco enorme, com asfalto e terra amontoados. Quando os moradores da avenida comemoravam o término da obra, eis que começaram a furar buracos novamente. Asfalto que é bom, nada. Só Jesus na causa.

4 - Capítulo 2

Convidado do vereador Thiago Mariscal para festa de confraternização dos funcionários da Câmara Municipal no fim de semana, que acabou em confusão, inclusive com direito a tiro não se sabe de onde, esteve ontem no Legislativo, causando tensão momentânea. Até os seguranças ficaram alertas.

5 - Cachimbo da paz

Segundo olheiro da coluna, o moço esteve com o presidente Ismar Marão, juntamente com Mariscal. Não se sabe até agora o teor da conversa. Mas o certo é que no final, após sair da sala, onde teve uma conversa reservada, ele apertou a mão das duas pessoas com quem teve o entrevero no sábado (7). Ou seja, a paz foi selada. Índio quer apito! kkk

6 - Agora não

Ex-deputado Tony Carlos, agora cidadão comum, cobrou do Grupo Algar a iluminação da torre da antiga CTBC no bairro São Benedito. Justo nesse ano, em que Uberaba está com iluminação nunca vista, teve sua expectativa frustrada. É que a torre não pertence mais à Algar. A exemplo de outras operadoras, o grupo vendeu a estrutura metálica para empresa de São Paulo, que a aluga para as operadoras instalarem seus equipamentos.

7 - 2020 vem aí

O diretor de Relações de Mercado, Gerson Sebastião de Souza, se comprometeu a encaminhar o pedido de Tony à referida empresa no ano que vem, que pede prazo de 15 dias para avaliar qualquer alteração nas torres. Assim, pra esse ano não dá mais. Que pena!

8 - Contos

Secretaria Municipal de Educação, Academia de Letras do Triângulo Mineiro, Biblioteca Municipal e Fundação Cultural selaram na segunda-feira (9) o compromisso de realizar o concurso de contos “Meu livro, minha arte”. O certame será local e terá sua abertura nos próximos dias, com prazo para a apresentação de contos até 30 de maio do ano que vem. Os primeiros colocados receberão premiações em dinheiro e menções honrosas. Com certeza teremos grandes revelações no mundo literário de Uberaba.

9 - Inovando

Vem chamando a atenção na cidade iniciativa surgida na Universidade de Uberaba. É um escritório experimental de arquitetura em que alunos se unem em uma proposta completamente diferente. Uma das mais recentes lojas inauguradas no Shopping Uberaba teve projeto todo elaborado por eles, sob a orientação da professora e arquiteta Ana Paula Barros.

10 - Diversidade

São estudantes de baixa renda, de diversidade, negros, LGBTs, que se juntam para aprender a fazer projetos de arquitetura na prática, na vida real. Nem um passo é dado sem orientação de Ana Paula, que é a profissional habilitada pelo CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) para assinar projetos.

Divulgação

Praticamente lotado o auditório da UFTM, palco da formatura dos alunos da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg). Foram vários meses de aulas e palestras, com profissionais de renome nacional e dias de quase dedicação integral. Entre os formandos, a titular desta coluna e diretora do Grupo JM de Comunicação, Lídia Prata

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por