JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 14 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Você sabe quem está do outro lado da tela do chat? Amores virtuais, perigo real

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

08/04/2021 - 00:00:00.

Até quando já vimos uma pessoa pessoalmente é difícil dizer que a conhecemos, afinal de contas, todos tem um lado escondido. Se conhecer alguém de verdade no presencial já é difícil, no virtual isso se torna ainda mais complicado. No online, uma coisa é fato: você sabe quem está do seu lado da tela, do outro lado, já não existe tanta certeza. 

Em tempos de pandemia, Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e até as redes específicas para relacionamentos, como Tinder e Grindr, nunca estiveram tão em alta. Mas, quem nunca, ali no tédio, se arriscou a conhecer alguém novo? 

No livro “Amores Virtuais, Perigo Real”, organizado por Humberto Lima, escrito por dez escritores brasileiros, entre eles a colunista, o tema é trabalhado em contos ficcionais, mas que trazem um retrato atual da sociedade. “Manda foto de agora!”, frases como essa são comuns para quem se aventura a conhecer alguém nas redes sociais, o problema é quando o contato ultrapassa o “chato” e esbarra em crimes cibernéticos e até mesmo crimes físicos. 

Em uma mistura de suspense, terror e drama, “Amores Virtuais, Perigo Real” faz um alerta e ainda trabalha a violência contra a mulher. O livro foi produzido no ano passado, pelo Grupo Editorial Quimera. Confira mais detalhes no vídeo acima. Também está rolando sorteio de um exemplar e marca página no Instagram @paralelo.meridiano

 

O miolo do livro é todo composto por páginas pretas, no sorteio, além da edição, também vão os marca-páginas 

A coluna do JM Online, Paralelo Meridiano, é publicada todas às quintas-feiras com vídeo e texto, já inscreva no canal para não perder nadinha.


 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia