JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 12 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Covid-19 em MG: É como se mais de 70 barragens tivessem se rompido

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

11/03/2021 - 00:00:00.

É difícil mensurar o tamanho de uma tragédia, pois os números não são capazes de humanizar e nem mesmo de englobar a dor de cada pessoa afetada. Contudo, levando em consideração os índices, a pandemia da Covid-19 já ultrapassa outras grandes tragédias brasileiras e mineiras, o que dá para dar uma noção da proporção do vírus. Em número de vítimas, é como se mais de 70 barragens como a de Brumadinho já tivessem se rompido 

No dia 03 de março, em uma quarta-feira, o Brasil bateu o recorde de 1.910 mortes em apenas 24h e atingiu 259.271 vítimas fatais. Deste número, 18.872 óbitos foram em Minas Gerais, 227 na quarta. Em Uberaba, a marca de 363 óbitos foi atingida, sendo seis neste fatídico dia. Infelizmente, este número já aumentou e muito, de lá para cá, cresceu enquanto você lia este texto. 

A reportagem separou algumas tragédias recentes em Minas Gerais: intoxicação pela cerveja Belorizontina, o massacre de Janaúba, o rompimento da barragem de Mariana, as chuvas de janeiro de 2020 e o rompimento da barragem de Brumadinho, respectivamente o menor número de vítimas para o maior. Foi feito um comparativo entre os números destas tragédias e assim foi traçado um paralelo entre elas e o colapso Covid-19 que nos cerca. Assista o paralelo: 

A coluna Paralelo Meridiano é publicada todas às quintas-feiras com vídeo e texto, mas também se inscreve no canal para não perder nenhum conteúdo. Você ainda encontra mais posts no Instagram @paralelo.meridiano!


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia