JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 25 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Continua depois da publicidade



Jovens advogados se organizam na cidade

Aconteceu ontem, no salão nobre da 14ª Subseção da OAB a primeira assembleia dos jovens advogados da cidade

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

Última atualização: 12/05/2011 - 23:59:18.

Aconteceu ontem, no salão nobre da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Uberaba, a primeira assembleia dos jovens advogados da cidade. O objetivo principal do encontro é discutir quais as principais dificuldades que os profissionais do Direito vêm encontrando no exercício da profissão.

Atualmente, fazem parte do quadro de inscritos da 14ª Subseção da OAB cerca de mil advogados com menos de cinco anos de militância. Para o advogado e secretário da OAB Jovem, Glauco Castro e Silva, essa é uma oportunidade única para a classe, uma vez que em gestões anteriores não eram abertos espaços para os recém-chegados à classe.

Glauco lembra o encontro realizado em dezembro de 2010, em Belo Horizonte, onde os jovens advogados discutiram a cláusula de barreira, que restringe o envolvimento político na OAB dos profissionais com menos de cinco anos no exercício da profissão. “Nós conseguimos quebrar o paradigma com o seguinte argumento: se um advogado pode prestar concurso para magistratura ou promotoria com apenas três anos de profissão, por que não militar politicamente dentro da OAB? Essa foi uma grande vitória para nós”, comenta.

Para finalizar, Glauco faz um convite a todos para irem assistir à peça teatral “Caso dos Irmãos Naves”, crime este ocorrido na cidade de Araguari (MG). O evento ocorrerá no dia 4 de junho, às 20h30, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia