GERAL

Justiça de Minas Gerais poupa recursos com plano de logística sustentável

Segundo balanço divulgado, os resultados verificados foram uma economia de 2,69% no consumo de água, 23,57% no consumo de energia e 2,07% no custo de telefonia

Publicado em 17/01/2018 às 15:03Atualizado em 16/12/2022 às 07:08
Compartilhar

 O Núcleo de Sustentabilidade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) desenvolveu no decorrer do ano passado várias ações do Plano de Logística Sustentável (PLS) que tiveram como resultado economia de recursos e conscientização dos colaboradores sobre o tema da sustentabilidade.

 Para aprimorar os mecanismos de gestão de custos e o cumprimento de metas do PLS, as comarcas passaram a contar com um instrumento para controlar as despesas das unidades judiciárias, e os resultados verificados foram uma economia de 2,69% no consumo de água, 23,57% no consumo de energia e 2,07% no custo de telefonia.

 Segundo o TJMG, conscientização sobre o consumo responsável de recursos renováveis e energia é um dos pilares da preservação do meio ambiente. O balanço mostrou, ainda, que campanhas viabilizadas pelas Comissões de Apoio à Logística Sustentável (Calsus), presentes em 88 comarcas, alcançaram outros resultados importantes no que levam ao consumo sustentável: a redução de 22% nos gastos com copos plásticos e o remanejamento, por meio da devolução de itens, de 4,5 mil objetos de papelaria. Essa última iniciativa, segundo o núcleo, acarretou em uma economia de cerca de R$ 27 mil.

 Fonte: Agência do Rádio

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por