GERAL

Ministério Público de Minas elege novo procurador-geral de Justiça hoje

Acontece hoje a eleição para a formação de lista tríplice para procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Minas, biênio 2017/2018

Marconi Lima
Publicado em 11/11/2016 às 22:30Atualizado em 16/12/2022 às 16:39
Compartilhar

Acontece hoje a eleição para a formação de lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), biênio 2017/2018. Cinco procuradores de Justiça inscreveram-se para a disputa: Antônio Sérgio Tonet, Gisela Potério Santos Saldanha, Jarbas Soares Júnior, Mauro Flávio Ferreira Brandão e Waldemar Antônio de Arimatéia.

Os eleitores são promotores e procuradores de Justiça do MPMG em atividade. A votação acontecerá entre 8h e 18h. Os três candidatos mais votados vão compor a lista que será encaminhada ao governador do Estado, que nomeará, entre eles, o novo procurador-geral de Justiça.

Antônio Sérgio Tonet ingressou no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por concurso público em dezembro de 1986, tendo atuado nas comarcas de Rio Paranaíba, Frutal, Contagem e Belo Horizonte.

Gisela Potério Santos Saldanha ingressou no Ministério Público de Minas Gerais em janeiro de 1991, exercendo suas funções como promotora de Justiça substituta nas comarcas de Contagem, Coromandel e Patrocínio. Foi titular em Itambacuri, Governador Valadares, Nova Lima e Belo Horizonte.

Jarbas Soares Júnior ingressou no Ministério Público de Minas Gerais em 1990, tendo atuado nas comarcas de Januária, Manga, Ouro Preto, Mariana e Itabirito. Nos biênios 2005/2006 e 2007/2008 exerceu o cargo de procurador-geral de Justiça do Estado.

Mauro Flávio Ferreira Brandão foi aprovado no concurso para ingresso na carreira do Ministério Público de Minas Gerais em 1988, exercendo atribuições nas comarcas de Jacutinga, Cássia e Contagem e Belo Horizonte, onde, em 1991, foi nomeado assessor da Procuradoria-Geral de Justiça.

Waldemar Antônio de Arimatéia ingressou no Ministério Público de Minas Gerais em 1991, tendo atuado nas comarcas de Jequitinhonha, Teófilo Otoni e Belo Horizonte. Na capital, foi promotor de Justiça na Fazenda Pública e no 2º Tribunal do Júri.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por