JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Congresso de Direito reúne mais de mil

A 4ª edição do Congresso de Direito Processual superou a expectativa de público, de acordo com João D’Amico

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

Última atualização: 08/10/2010 - 23:56:01.

A 4ª edição do Congresso de Direito Processual superou a expectativa de público. De acordo com o advogado João D’Amico, organizador do evento junto com o Centro de Estudos e Promoção ao Acesso à Justiça e o Instituto dos Advogados de Minas Gerais/Subseção Uberaba, mais de mil inscrições foram realizadas para o primeiro dia. Entre os participantes estão juristas de renome nacional, advogados e acadêmicos de direito.

“Foi permitida a inscrição no local, o que aumentou o número de participantes. Todos os palestrantes estão presentes e várias obras jurídicas estão sendo lançadas”, afirma ele.

Ontem, às 17h, os advogados Lúcio Delfino, Fernando Fonseca Rossi e Vicente de Paula Cunha Braga e o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Cláudio Costa, foram homenageados através da entrega da Comenda Professor Edson Prata, em sua 7ª edição. João D’Amico descreve que a entrega da comenda iniciou-se em 2003 para homenagear pessoas ligadas ao mundo jurídico.

O advogado Fernando Rossi, homenageado, afirma que o prêmio é um reconhecimento do trabalho desenvolvido por ele e por toda a equipe. “É uma homenagem a todos que contribuíram para Revista Brasileira de Direito Processual renascer. A comenda coroa todo o trabalho desenvolvido ao longo do tempo. Ela é uma obra do professor Edson Prata com outros diretores”, ressalta.

O congresso continua hoje, das 9h às 19h, no Centro de Eventos da ABCZ, com um fórum de debates sobre o novo Código de Processo Civil.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia