JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 19 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Continua depois da publicidade



Sejusp abre processo seletivo para agente penitenciário; Uberaba conta com 206 vagas

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

04/08/2022 - 11:18:39. Última atualização: 04/08/2022 - 11:29:04.

Em edital do novo Processo Seletivo Simplificado, publicado nesta terça-feira (2), pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado de Minas Gerais (SEJUSP - MG), Uberaba aparece na lista de cidades com vagas ofertadas para agente penitenciário. Ao todo, o processo traz 3.506 vagas distribuídas entre 19 cidades, sendo 206 no município.

Do total de vagas, 2953 são destinadas a pessoas do gênero masculino, enquanto 553 são voltadas para pessoas do gênero feminino. Os selecionados terão um contrato de 1 ano, podendo ser prorrogado para um 2º ano, a critério da SEJUSP-MG.

No que tange a questão salarial, o estipulado é de R$5.097,15 com jornada de trabalho de 40 horas por semana, em regime de dedicação exclusiva. Sobre a carga horária, ela poderá ser feita em plantão, incluindo o período noturno, fins de semana e feriados.

Ter ensino médio completo ou curso profissionalizante de ensino médio; ter idade mínima de 18 anos na data da assinatura do contrato, estar quite com a justiça eleitoral; não possuir acúmulo de cargos, não possuir acúmulo de cargos ou outro vínculo empregatício ativo na hora da contratação; estar apto física e mentalmente para o desempenho da função; estar quite com o serviço militar; ser brasileiro ou possuir prerrogativas legais correspondentes são alguns dos requisitos necessários para que o interessado possa ocupar a vaga caso seja aprovado.

As inscrições estão abertas desde esta quarta-feira (3) e podem ser feitas pelo site da Fundação Getulio Vargas (FGV) até às 16h do dia 25 de agosto. Há uma taxa de inscrição no valor de R$44,95 e se o pagamento for efetuado após a data limite da inscrição, a candidatura à vaga será cancelada. No momento da inscrição é necessário informar o número do CPF.

A isenção da taxa está elegível para inscritos no programa Cadastro Único (CadÚnico). A solicitação pode ser feita através do portal da FGV, entre os dias 3 e 5 de agosto. Para a solicitação, é necessário completar requerimento específico e enviar documentação comprobatória das condições.

*Com informações do Estado de Minas
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar