JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 19 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Continua depois da publicidade



Criança liga para a polícia para dizer que família está passando fome, em Minas

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

03/08/2022 - 17:55:35. Última atualização: 03/08/2022 - 17:56:20.

A Polícia Militar (PM) de Santa Luzia, na região metropolitana, recebeu uma ligação inusitada na noite desta terça-feira (02). Uma criança de 11 anos entrou em contato para pedir ajuda, pois a família estava passando fome. A PM, o menino conta que ele, a mãe e outros cinco irmãos teriam apenas fubá e farinha em casa.

Uma viatura foi até a casa da criança, no bairro São Cosme, para conferir a situação. A mãe, uma mulher de 46 anos, não sabia que a criança havia ligado para os militares conforme boletim de ocorrência. A PM ainda ressalta que não é uma situação de descaso ou maus-tratos, mas que a família tem vivido em condições precárias.

A mulher ainda contou que estava passando por dificuldades financeiras, pois está desempregada e sobrevive de bicos, além de receber auxílio do governo federal para sobreviver. Porém, o dinheiro não é suficiente para sustentar os cinco filhos. A família é composta pela mãe, uma menina de três anos e quatro meninos de 2, 11, 15 e 17 anos. A refeição da família tem sido sopa de fubá nos últimos dias.

Comovidos com a situação, os policiais decidiram comprar, por conta própria, uma cesta básica para ajudar na alimentação da família. Ao relatar a situação para o gerente do supermercado, que se comoveu, foi arrecadado também caixas de leite e pacotes de biscoito.

Além disso, a mulher foi orientada a buscar auxílio de órgãos de assistência social. “Considerando a situação precária daquela família, a polícia recebeu várias manifestações de solidariedade e pessoas interessadas em ajudar as mães daquela criança. A ocorrência está aberta para ser, posteriormente, encaminhada à Justiça”, diz o boletim.

Doações podem ser feitas através da assessoria de comunicação do 35º Batalhão de Polícia Militar na avenida Frimisa, 1335, bairro Flamboyant, em Santa Luzia, ou no telefone (31) 3244 9688
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar