GERAL

3ª edição do Circuito Regional de Turismo Rural acontece em 10 de julho

Publicado em 30/06/2022 às 22:06Atualizado em 18/12/2022 às 21:51
Compartilhar

(Foto/Divulgação)

Divulgada a data da 3ª Edição do Circuito Regional de Turismo Rural que vai acontecer em Santa Rosa, no dia 10 de julho. Outras duas edições, em Uberaba, aconteceram na Fazenda Nossa Senhora de Fátima, na comunidade rural da Baixa, e na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) “Vale Encantado”. O projeto também foi realizado no município de Araguari.

Segundo o secretário da Sedec, Rui Ramos, o evento está na sua terceira edição e será um projeto permanente, pois permite, a todos, um contato mais direto com a natureza, as tradições locais e produtos genuínos. “Nossa intenção é criar um ambiente rural e familiar de qualidade, apresentando para a comunidade os bairros rurais, as fazendas, os pontos que se tornarão turísticos no Município”, afirmou.

O evento tem o patrocínio da Usina Uberaba, CMAA, Sicoob Uberaba, Ubyfol, Usitécnica, Uniodonto. Conta com o apoio do Projeto Geoparque Uberaba, Sebrae, Circuito Turístico Rota do Triângulo e Rotary Club de Uberaba.

De acordo com a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio, a terceira edição do evento consolida a importância do turismo rural em Uberaba, já que famílias, ciclistas e o público em geral têm oportunidade de conhecer novas localidades que, após o evento, se tornam rotas turísticas.

“Nosso objetivo é trazer à tona as potencialidades turísticas de Uberaba a toda a população”, finalizou a diretora de Turismo. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por