GERAL

Pfizer pede liberação de comercialização do tratamento oral contra Covid nos EUA

Publicado em 30/06/2022 às 17:06Atualizado em 18/12/2022 às 21:52
Compartilhar

(Foto/Agência Brasil)

A empresa farmacêutica Pfizer procura aprovação sem ressalvas dos Estados Unidos para poder comercializar o tratamento antiviral oral contra a Covid-19. O medicamento se chama Paxlovid está sob autorização de uso emergencial e, atualmente, está disponível no país sob autorização de uso emergencial.

Segundo a empresa, o pedido sobre o Paxlovid foi enviado à Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA. O antiviral deve tratar pacientes vacinados e não-vacinados, que tenham alto risco de progressão para doença grave.

O tratamento é realizado com dois medicamentos por cinco dias começando assim que os sintomas se apresentarem. Ele reduziu o risco de hospitalização ou morte em 88%, em pacientes adultos de alto risco não hospitalizados. No entanto, o ensaio clínico da Pfizer, não incluiu pessoas vacinadas.

Mais de 1,6 milhão de tratamentos de Paxlovid foram administrados nos Estados Unidos, de acordo com dados do Departamento de Saúde e Serviços Humanos.

Em Israel, o medicamento apresentou redução das taxas de hospitalização e mortalidade por Covid-19 em pacientes vacinados e não vacinados com 65 anos ou mais, mas não foi observado para prevenir doenças graves entre adultos mais jovens, de acordo com estudo divulgado.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por