GERAL

Uniube cria plataforma que facilita acesso à processos seletivos da Universidade

Outros programas criados pela instituição visam beneficiar alunos já matriculados. Confira!

Publicado em 27/06/2022 às 11:55Atualizado em 18/12/2022 às 21:59
Compartilhar

Em 2022, a Uniube completará 75 anos de história. Em constante renovação no mercado universitário, a Uniube não para de crescer e de criar incentivos para alcançar cada vez mais ingressos. O Simplifica Uniube e o Programa de Incentivo, Indica Uniube, são dois bons exemplos disso.

Criado com o objetivo de facilitar o contato e o ingresso de candidatos na instituição, a Universidade lançou o Simplifica Uniube: uma plataforma que centraliza todos os processos seletivos da instituição em um só lugar, facilitando, assim, a melhor escolha do aluno.

Uma demanda que antes era levantada pelos candidatos, agora é vista como uma oportunidade de acesso fácil e rápido aos futuros universitários. Ao acessar a página do Simplifica (www.uniube.br/simplifica), o candidato se depara com todas as formas de ingresso disponíveis na Uniube. São elas: Vestibular na Hora > Presencial; Vestibular na Hora > EaD; Transferência; Portador de Diploma; Nota do Enem e pós-graduação (stricto sensu e lato sensu). Em cada uma das telas, o aluno tem acesso livre ao edital do processo seletivo aberto e à aba de inscrição.

Segundo o diretor de Marketing da Uniube, Denis Silva, o Simplifica foi lançado com o propósito de unir os processos seletivos em um único espaço. “O mundo está cada vez mais ágil, nosso tempo cada vez mais valioso. Exatamente por isso que o nosso candidato pode fazer o vestibular na hora ou quando quiser, pode pedir a transferência da sua faculdade para a Uniube, que é uma universidade, pode optar por estudar presencial ou EaD, tudo em um único ambiente. Simplificado como a vida contemporânea exige”, explica.

Indica Uniube

Outro projeto criado com o propósito de beneficiar os alunos da Instituição é o Indica Uniube. Trata-se de um programa de incentivo voltado aos alunos de cursos de graduação presencial e pós-graduação, onde eles se beneficiam com descontos na mensalidade do curso após indicar novos alunos para a Uniube.

A gerente comercial da Uniube, Mariana Alves, explica que qualquer pessoa pode ser indicada por um amigo, familiar ou conhecido que já estuda na instituição. Basta gerar o código de indicação no Acesso Virtual de Aprendizado (AVA) desse aluno. “Qualquer pessoa pode ser indicada desde que não seja  aluno da Uniube e não tenha nenhuma inscrição ativa em algum processo seletivo da Universidade. Depois de feita a indicação e após as duas primeiras mensalidades do aluno indicado, quem indicou já receberá o desconto no valor da sua mensalidade. O bom disso é que o desconto é cumulativo, então quanto mais pessoas você indicar e que se matricularem em  nossos cursos, mais descontos você terá”, explica.

Acesse www.uniube.br > Institucional  > Benefícios > Indica Uniube para saber mais sobre o benefício exclusivo para alunos.

75 anos de história

Em novembro, a Uniube comemora 75 anos de história na Educação. Atualmente, a Universidade possui mais de 100 cursos de graduação e 130 de pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância. Possui mais de mais de três mil colaboradores diretos, sendo responsável pela formação de mais de 82 mil profissionais nas mais diversas áreas, com destaques em todo o mundo. Uma referência em educação, sendo a maior Universidade do interior de Minas Gerais, segundo Censo 2018, a Uniube está entre as cinco melhores universidades privadas do Estado pelo Ranking Folha (RUF 2019). 

A Uniube está presente em mais de 120 polos no País, tendo sido uma das pioneiras no EaD. Vários programas são desenvolvidos na Universidade, muitos premiados. O incentivo à pesquisa é feito por meio da iniciação científica com a concessão de dezenas de bolsas para alunos de graduação. Para a inovação e o empreendedorismo, a Universidade possui a Incubadora de Negócios (Unitecne), que apoia ideias da própria Instituição e da comunidade em geral. A Uniube também tem sido referência nos atendimentos prestados à comunidade. Mais de 200 mil pessoas, por ano, são atendidas direta ou indiretamente por meio dos serviços das Clínicas Integradas, do Núcleo de Práticas Jurídicas, do Núcleo de Prática de Engenharia, Informática e Arquitetura, do Mário Palmério Hospital Universitário, do Hospital Regional José Alencar, do Instituto Maria Modesto, do Hospital Veterinário da Uniube e da Extensão Uniube.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por