GERAL

PC apreende armas que podem ter sido utilizadas no ataque ao BB no Sul de Minas

Publicado em 27/06/2022 às 06:55Atualizado em 18/12/2022 às 21:59
Compartilhar

Foram apreendidas rês AK 47, um fuzil, uma espingarda calibre 12, pistolas, coletes e capacetes a prova de balas, além de munição (Foto/Divulgação PCSP)

Armas que podem ter sido usadas no ataque a banco em Itajubá, no Sul de Minas, na semana passada, foram apreendidas em uma residência em São Paulo capital. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Segundo informou a SSP-SP, a 64ª Delegacia da Polícia Civil de SP recebeu informações de que o arsenal estava localizado em uma residência na capital paulista. Lá foram encontradas três AKs 47, um fuzil, uma espingarda calibre 12, pistolas, coletes e capacetes a prova de balas e munição.

Um homem estava no local e foi preso pelas autoridades. Não há confirmação se ele estava junto com o bando que atuou em Itajubá.

Uma operação policial foi formada pelas Polícias Civil de Minas Gerais e São Paulo, e também pela Polícia Federal, para investigar os ataques. De acordo com a PCMG, novas diligências investigativas serão realizadas pelas equipes das três instituições e os materiais apreendidos serão objeto de perícias.

RELEMBRE O CASO

Quadrilha fortemente armada levou terror a Itajubá, no Sul de Minas, na madrugada da última quinta-feira (23). Houve troca de tiros e um morador que passava pelo local no momento dos ataques foi baleado. Além dele, quatro policiais que atuavam na ocorrência também ficaram feridos, sendo que um deles, atingido por disparo de fuzil no braço, precisou passar por cirurgia.

Uma pessoa foi presa ainda no dia da ocorrência e os demais integrantes da organização criminosa fugiram. Eles foram abandonaram oito veículos, que foram apreendidos pela polícia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por