GERAL

Contribuinte tem até 30 de junho para declaração do Simples Nacional

Em Uberaba, a Sala do Empreendedor apoia quem precisar de ajuda para preencher formulários

Publicado em 17/05/2022 às 09:57Atualizado em 18/12/2022 às 22:33
Compartilhar

A Sala Mineira do Empreendedor fica na Rua Tristão de Castro, 105 - Centro (Foto/Divulgação PMU - via Google Maps)

A Receita Federal adiou a entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-Simei), realizada pelo Microempreendedor Individual (MEI), para 30 de junho de 2022. Antes, a data programada era 31 de maio. O MEI pode obter ajuda e fazer sua declaração na Sala Mineira do Empreendedor agendando horário pelo telefone (34) 3321-6957, das 8h às 15h. Na data do atendimento deve levar CPF, RG ou CNH, título de eleitor e número do CNPJ.

De acordo com o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), o prazo foi ajustado para permitir que os empreendedores que optaram pelo Simples Nacional até 31 de janeiro consigam aproveitar o parcelamento especial, regularizar as dívidas e permanecer no regime, evitando o acúmulo de compromissos em um curto espaço de tempo.

A declaração DASN-Simei a ser entregue deverá informar os valores totais das vendas e prestações de serviços realizadas em 2021. O microempreendedor individual que iniciou as atividades em 2022 deverá declarar o faturamento em 2023.

Essa declaração precisa ser feita mesmo que o MEI não tenha registrado faturamento durante o ano de 2021. E o envio não acarreta nenhuma cobrança adicional, porque o imposto já é pago mensalmente no Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).

A Sala Mineira do Empreendedor fica na Rua Tristão de Castro, 105 - Centro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por