GERAL

Nova versão do e-Título traz opção para "furar fila" no atendimento virtual da Justiça Eleitoral

Publicado em 17/05/2022 às 09:14Atualizado em 18/12/2022 às 22:33
Compartilhar

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizou o aplicativo e-título com uma funcionalidade que promete ajudar ainda mais o eleitor. Na opção “Cartório lotado”, o eleitor acaba entrando numa espécie de “fila de espera” para solicitar serviços da Justiça Eleitoral quando o acesso estiver lotado. Além disso, quem estiver nesta opção terá preferência de atendimento.

O aplicativo também atualiza as opções de acessibilidade. Em especial, a mudança de cor da tela, que passou do verde para azul para dar maior conforto às pessoas com algum tipo de deficiência visual, como daltonismo. Outro ponto é a possibilidade de registro do histórico dos avisos recebidos pelo usuário.

O e-título foi lançado em 2018 e é possível ser acessado pelo smartphone ou tablet. Além de ser uma versão digital do título de eleitor, que é um dos documentos oficiais do Brasil, ele disponibiliza uma série de informações e serviços, como apresentação de justificativa eleitoral; emissão das certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais; acesso e emissão de guia para o pagamento de multas; consulta ao local de votação e a inscrição como mesário voluntário.

Nas eleições, quem já colheu a biometria pode usar o e-título como forma de identificação. Caso contrário, ele deverá ser apresentado juntamente com um documento original com foto para poder proceder à votação. No dia da eleição, o aplicativo também informa o local de votação, inclusive utilizando a integração com o Waze e o Google Maps.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por