GERAL

Prazo estendido: Entrega do Imposto de Renda pode ser até dia 31 de Maio e ainda dá tempo de doar ao FUMDICAU

Se você ainda não declarou o Imposto de Renda, ótimo, porque assim pode fazer doação do imposto devido para entidades municipais que atendem crianças, adolescentes e idosos

Publicado em 16/05/2022 às 10:01Atualizado em 18/12/2022 às 22:35
Compartilhar

Isso mesmo, todo declarante do IR tem o direito de doar até 6% do que deve pagar ao governo federal para o COMDICAU – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Uberaba (gestor do FUMDICAU - Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e também para o CMDI – Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos de Uberaba,

Este é um mecanismo que muitas pessoas ainda não conhecem, mas que têm todo direito de usá-lo.

Na campanha criada pelos dois conselhos, explicamos todos os detalhes do que é o Imposto de Renda Cidadão e como fazer a doação, sem colocar a mão no bolso.

Toda dúvida deve ser tirada com seu contador, que está engajado para que a campanha consiga os valores almejados.

“Em 43 anos de atuação, o SindCont Uberaba vem defendendo os interesses dos Contabilistas, bem como a valorização da classe. O apoio e parcerias em campanhas sociais também fazem parte da nossa história. A sensibilidade e o olhar afetivo complementam nossa missão nesta gestão. Com o respaldo do SindCont Uberaba, nossos associados estão engajados no incentivo à campanha pela doação de parte do Imposto de Renda, que trará bem-estar e qualidade de vida às nossas crianças, adolescentes e idosos”, ressalta Carla Cintra, presidente do SindCont Uberaba, parceiro da campanha.

Quanto queremos alcançar $$$$?

No ano passado, em Uberaba o FUMDICAU - Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente recebeu quase 250 mil reais em transferências fiscais. A estimativa da Receita Federal é que o valor poderia chegar a algumas dezenas de milhões de Reais. Para este ano, com a campanha de conscientização da população, o COMDICAU e CMDI esperam receber mais de um milhão e meio de reais.

Para saber como optar pelo Imposto de Renda Cidadão, você pode acessar nosso instagram em: @comdicauuberaba ou no endereç www.agenciasolis.com.br/news.php?id=22.

A campanha “VOCÊ PODE AJUDAR AS CRIANÇAS E IDOSOS DE UBERABA, SEM COLOCAR A MÃO NO BOLSO” do COMDICAU e o CMDI conta com o apoio da Alta Genetics, ABCZ, ACIU, ADESG, CDL, CMU, CIGRA, CREDCA, FIEMG, MPMG, OAB Uberaba, PMU, Receita Federal, SEBRAE, SESC, SINDICONT, SRU, SINDICOMÉRCIO, SCO, TJMG, Lions Clubes de Uberaba, Rotarys Clubes de Uberaba, União de Lojas Maçônicas de Uberaba e Região, Agência Solis, Foco Produtora, Jornal da Manhã, Rádio JM, Jovem Pam FM, Supersom e Tv Integração.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por