GERAL

Minas começa nesta segunda distribuição de vacinas Coronavac para imunizar crianças

Publicado em 23/01/2022 às 08:55Atualizado em 18/12/2022 às 18:05
Compartilhar

O Governo de Minas Gerais começa a distribuição de 400 mil doses da vacina Coronavac para as cidades do interior para a imunização de crianças contra a Covid-19, a partir da próxima segunda-feira (24).

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), as vacinas vão sair da Central Estadual da Rede de Frio ou serão usadas as que já estão nas Unidades Regionais de Saúde.

Serão vacinadas crianças e adolescente com idades entre 6 e 17 anos, conforme aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), desde que os vacinados não sejam imunossuprimidos.

“Para a organização das estratégias de vacinação em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade com a Coronavac em Minas Gerais, a SES-MG divulgará na segunda-feira os documentos técnicos com as recomendações para a vacinação no Estado em consonância com a Nota Técnica do Ministério da Saúde”.

O governador Romeu Zema já tinha anunciado que as doses de Coronavac iriam ser utilizadas para vacinar crianças e adolescentes. "Com a aprovação da Anvisa sobre o uso da Coronavac para crianças, vamos utilizar as 400 mil doses que Minas tem estocadas para vacinação do público de 6 a 17 anos. A maior operação de vacinação da história de Minas segue avançando! Por favor, vacine", pediu o governador por meio do Twitter.

*Com informações do jornal O Tempo 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por