GERAL

Prefeito de Capitólio afirma que acidente é inédito e é injusto cobrar prevenção após o ocorrido

Publicado em 10/01/2022 às 07:00Atualizado em 18/12/2022 às 17:43
Compartilhar

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde de domingo (9), o prefeito de Capitólio, Cristiano Silva (PP), afirmou que o acidente ocorrido no dia anterior é inédito. Durante o pronunciamento, o chefe do Executivo admitiu que nenhuma análise geológica foi feita na região para verificar o risco de desprendimento de rochas no cânion, mas afirmou que em um momento de tristeza diante de vidas perdidas, cobrar esse tipo de fiscalização não seria justo.

Mais cedo, Cristiano Silva divulgou em suas redes sociais um vídeo se solidarizando com as vítimas da tragédia e pediu orações para as vítimas. "É muito triste, pessoal, ver isso daí acontecer na cidade que a gente ama, acontecer na cidade em que eu nasci e cresci, cidade que a gente está lutando e trabalhando para melhorar. É muito duro. É muito triste ver uma tragédia dessas acontecer em nossa cidade", disse ele.

Ao todo, o acidente no início da tarde de sábado deixou dez mortos e mais de 30 feridos no Lago de Furnas, após uma rocha se desprender do paredão de um cânion. Cristiano Silva afirmou, em coletiva, que o município, em parceria com a Defesa Civil, realiza um trabalho de conscientização sobre cabeças d'água com banhistas e também empresários do turismo na região, mas que não há plano de prevenção a desastrs geológicos.

“Olhar para dentro de uma tragédia e fazer um questionamento desses não seria virtuoso. Acredito que daqui pra frente sim, a gente precisa fazer uma análise dessas”, disse Silva quando perguntado sobre a ausência de atenção da prefeitura às formações rochosas dos cânions.

O prefeito de Capitólio ainda citou o pai, de 76 anos, para afirmar que o desprendimento de rochas como o ocorrido no Lago de Furnas no sábado nunca aconteceu antes e, portanto, seria injusto cobrar prevenção ao acidente. A cidade está em luto oficial de três dias.

Está prevista para esta segunda-feira uma reunião na sede da Marinha do Brasil para planejar ações de prevenção a novos acidentes no Lago de Furnas.

*Com informações do Hoje em Dia

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por