GERAL

Polícia Civil confirma identidade da última vítima de Capitólio; veja vídeo

Publicado em 10/01/2022 às 06:17Atualizado em 18/12/2022 às 17:43
Compartilhar

Matéria atualizada às 14h50 do dia 10 de janeir

A Polícia Civil de Minas Gerais identificou no início da tarde desta segunda-feira (10) a última vítima do acidente em Capitólio, no sudoeste do estado, sendo todos os 10 corpos identificados por meio da datiloscopia. A equipe da PCMG atuou na identificação de sete vítimas e contou com o apoio da Polícia Federal na identificação de outras três vítimas. A PCMG segue com os trabalhos investigativos em andamento para completa elucidação dos fatos.

São eles: Julio Borges Antunes, 68 anos, natural de Alpinópolis (MG) Maycon Douglas de Osti, 24 anos, nascido em Campinas Camila da Silva Machado, 18 anos, nascida em Paulínia Sebastião Teixeira da Silva, 64 anos, natural de Anhumas Marlene Augusta Teixeira da Silva, 57 anos, natural de Itaú de Minas Geovany Teixeira da Silva, de 37 anos, natural de Itaú de Minas Geovany Gabriel Oliveira da Silva, 14 anos, natural de Alfenas Thiago Teixeira da Silva Nascimento, 35 anos, natural de Passos Rodrigo Alves dos Anjos, 40 anos, nascido em Betim Carmem Pinheiro da Silva, de 43 anos era natural de Cajamar, em São Paulo 

O delegado regional em Passos, Marcos Pimenta, ressalta que a prioridade da PCMG, neste momento, é a identificação das vítimas. Segundo ele, a equipe de investigação, inicialmente, levantou os dados de dez ocupantes da lancha Jesus, afetada diretamente pela queda da pedra que se deslocou. “Os ocupantes se conheciam e estavam hospedados em uma pousada em São José da Barra”, pontua.

Todos os ocupantes eram familiares e amigos. Eles estavam hospedados em uma pousada de São José da Barra, também no Sul do Estado e foram para Capitólio para fazer o passeio de lancha. Rogério Alves dos Anjos era o piloto da embarcação. Além dele, morreram Sebastião Teixeira da Silva e Marlene Augusta Teixeira da Silva, que eram casados e pais de uma outra vítima, Geovany Teixeira da Silva, que estava com o filho, Geovany Gabriel Oliveira da Silva, de 14 anos. Também da mesma família é Tiago Teixeira da Silva Nascimento, sobrinho de Marlene e Sebastião. Os outro quatro ocupantes são amigos da família -- Júlio Borges Antunes, o casal de namorados Mykon Douglas de Osti e Camila da Silva Machado, e a mãe dela, Carmem Pinheiro da Silva.

A PCMG segue com os trabalhos investigativos em andamento, explicou o delegado Marcos Pimenta. “Já está com inquérito em investigação tramitando, há grupos de investigação e estamos findando os trabalhos no IML local. Fragmentos e o material genético angariado serão enviados para Belo Horizonte para análise robusta e comparação do material genético”, acrescentou.

Apurações

Uma força-tarefa, que reúne instituições como a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Defesa Civil e a Marinha do Brasil atuam no caso em diversas frentes, de acordo com as atribuições de cada órgão. Pela PCMG, além da identificação das vítimas, o delegado Marcos Pimenta informa que foi instaurado inquérito policial “visando pormenorizar os fatos e verificar as condições em que ocorreu a queda da pedra”.

Ainda, por parte da Polícia Civil, o delegado regional pontua que foi criado um grupo de acolhimento de familiares para troca de informações que possam auxiliar na identificação, bem como para repasse do andamento dos trabalhos polícia judiciária.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por