JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 25 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Continua depois da publicidade



Suspeita de infecção por ômicron em BH é descartada

A suspeita surgiu porque a paciente não foi vacinada contra o coronavírus e tinha passado pelo Congo, na África, continente onde a variante foi descoberta

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

04/12/2021 - 09:21:00.

Foi descartada, por meio de exames, a suspeita de infecção pela variante ômicron em uma paciente internada em Belo Horizonte. A mulher de 33 anos, que está internada com Covid-19 na capital mineira, não foi vacinada contra o vírus. A internação aconteceu após a paciente apresentar sintomas da doença no dia em que desembarcou em Belo Horizonte. A mulher voltava de uma viagem que fez ao Congo, no continente africano, onde a variante foi descoberta.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o exame de sequenciamento genético realizado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) descartou a suspeita de infecção por variante ômicron. A análise foi feita nesta segunda-feira (29), quando a paciente testou positivo para a Covid. Ainda segundo a Secretaria, a paciente apresenta boa evolução do seu quadro de saúde.

“O exame da amostra em questão se mostrou mais próximo geneticamente à linhagem B.1.640, já identificada anteriormente na França, República do Congo, Gana, Itália, Inglaterra, Espanha e Estados Unidos. A linhagem B.1.640, até o momento, não é classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma Variante de Interesse (VOI) ou Variante de Preocupação (VOC)”, informou a Secretaria.

Por fim, a SES-MG ressalta que não há outro caso suspeito da variante ômicron em investigação em Minas Gerais e reforça como sendo de extrema importância o cumprimento de todos os protocolos sanitários, tanto quanto a realização do esquema completo de vacinação.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia