GERAL

Às vésperas de Finados, Instituto Renovare prepara reuniões virtuais para apoiar enlutados da Covid-19

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 15/10/2021 às 15:26Atualizado em 19/12/2022 às 01:46
Compartilhar

O Centro de Estudos Sobre a Morte e Apoio a Enlutados (Instituto Renovare-Cemae), que trata do sentimento de perda e luto, prepara reuniões virtuais para o dia de Finados, 2 de novembro. A ação acontece anualmente desde 2012, mas, desta vez, será direcionado aos enlutados que perderam pessoas queridas para a Covid-19. Os encontros serão coordenados pela psicóloga Vera Lúcia Dias, Terapeuta do Luto e autora dos livros “Quando a Morte nos Visita” e “Os Lutos Nossos de Cada Dia”. 

O evento será dividido em três reuniões online. Na sexta-feira (15), às 17h30, será realizado um bate-papo entre Vera Lúcia e Natália Mundim, integrante da Casa Manacá - apoio às perdas gestacionais, neonatal e infantil, com o tema “O luto pelo filho que se foi brevemente”. Para participar, basta acessar o perfil no YouTube “Uniube Na Mídia”.

Na quarta-feira (20), às 19h, haverá uma aula aberta com a mediação da coordenadora da clínica de Psicologia da Uniube, Prof. Dra. Claudiane Aparecida Guimarães, com o tema “Compreendendo os processos de luto em tempos de Covid-19”. A aula será ao vivo pelo link meet.google.com/szv-jxac-aux.

Já no sábado (23), por volta de 10h, Vera Lúcia abre uma roda de conversa em Uberlândia, no bairro Santa Mônica, intitulada “Conversando sobre os meus, os seus e os nossos lutos de cada dia”. 

A coordenadora do Instituto Renovare promove, desde o ano passado, as “Despedidas Virtuais”, onde convoca pessoas que perderam familiares e amigos para a pandemia do Covid-19, e não puderam prestar suas homenagens nos moldes tradicionais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por