GERAL

Seplag/MG abre inscrições para concurso nesta terça-feira

São 40 vagas de nível médio com salários de R$5.451

Publicado em 11/10/2021 às 18:14Atualizado em 18/12/2022 às 16:36
Compartilhar

A Secretária de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag/MG) abre nesta terça-feira (12) concurso público com 40 vagas para o cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), nível I, grau A.

As inscrições devem ser realizadas pelo site, no período de 12 de outubro ao dia 21 de outubro de 2021, até às 23h59. O valor da inscrição é de R$60,00 e o pode ser pago até o dia 22 de outubro.

A prova será realizada em três etapas, sendo elas:

1° o Exame Nacional do Ensino Médio 2021 (ENEM 2021), para o Curso de graduação em Administração Pública (Csap), ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho da Fundação João Pinheiro (FJP), de caráter eliminatório e classificatório;

2° Habilitação dos candidatos classificados na primeira etapa, para realização da terceira etapa, de caráter eliminatório;

3° Curso de Graduação em Administração Pública (Csap), ministrado pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, de caráter eliminatório.

Será convocado para a realização da terceira etapa o candidato que for classificado, habilitado e aprovado no limite das 40 vagas ofertas, respeitada a reserva de 10% de vagas para pessoas com deficiência, 20% para pessoas negras, 3% para pessoas indígenas e 17% para pessoas de baixa renda, egressos de escola pública.

Ainda sobre o curso em administração pública do Csap, possui carga horária total de 3.265 horas, distribuídas em oito semestres letivos, send 2.505 horas-aula de disciplinas obrigatórias, 500 horas de estágio curricular supervisionado, 120 horas-aula de disciplinas optativas, 80 horas de atividades complementares de graduação e 60 horas de atividade de imersão e conexão. 

O curso é oferecido de forma gratuita, de dedicação exclusiva e oferece uma bolsa de estudos mensal correspondente a um salário mínimo ao candidato que requerer e não ser servidor público do Estado de Minas Gerais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por