GERAL

Escola Criativa inova o sistema de ensino com plataforma Geekie One

A plataforma oferece ambiente virtual dinâmico que está transformando a educação no país.

Daniela Brito
Publicado em 25/09/2021 às 08:37Atualizado em 18/12/2022 às 16:06
Compartilhar

Foto/Reprodução

Sempre atenta às inovações pedagógicas, visando fortalecer a qualidade do ensino oferecido aos alunos, a Escola Criativa buscou no mercado uma das melhores e mais modernas plataformas pedagógicas, que alia educação com tecnologia, assegurando ao aluno um ambiente virtual dinâmico, de fácil acesso e alta capacidade de adaptação para estudantes, além de mais visibilidade para os pais.

A plataforma Geekie One, desenvolvida pela Geekie – empresa referência em ensino com apoio e inovação no Brasil e no mundo -, começa a ser utilizada a partir do ano que vem na instituição, que há 32 anos faz história na educação em Uberaba. É um diferencial no sistema de aprendizado, que vai impactar de forma positiva os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Com recursos digitais, o Geekie One traz avanços significativos para as aulas, pois proporciona integração, visibilidade e personalização ao oferecer conteúdo didático completo e hiperatualizado, aliado à inteligência de dados. Além de oferecer uma experiência de aprendizagem mais próxima da realidade dos alunos de hoje, o Geekie One também personaliza esse processo com seu algoritmo que identifica pontos fortes e dificuldades para criar um plano de estudos para cada aluno.

A plataforma é a mais bem-avaliada, segundo o Diagnóstico Nacional da Educação (conduzido pelo Escolas Exponenciais, líder em pesquisas e apoio estratégico para instituições de ensino) realizado no ano passado, durante o período de suspensão de aulas do Brasil. O levantamento, que ganhou destaque nas páginas da Folha de S. Paulo, considerou a capacidade de adaptação e o acesso a recursos digitais para a superação das limitações impostas em 2020.

Para o cofundador da Startup Geekie e vencedor do Prêmio Empreendedor Social – 2014 –, Claudio Sassaki, a pesquisa é a comprovação de que é possível evoluir na forma de aprender e de ensinar.

Para ele, o uso da tecnologia com intencionalidade pedagógica, a análise de dados e a personalização da aprendizagem para tratar cada estudante como único dentro da escola são os pilares de uma nova visão de ensin “Esse foi o caminho escolhido pela Geekie para transformar a educação no Brasil”, completa.

Desenvolvido em 2017, o Geekie One teve um salto exponencial em 2020, passando a atender 80 mil alunos em mais de 300 escolas de todo o país. “Em três semanas de pandemia, avançamos dez anos na adoção de tecnologia nas escolas, vencendo resistências e acelerando o processo de aprendizagem”, diz o cofundador da Geekie.

De acordo com a diretora da Escola Criativa, Mariza Brito, a plataforma de educação, além de ser avaliada como o melhor material didático do país, também passou por análise e aprovação de toda a equipe de profissionais da instituição. Para ela, “o Geekie One será fundamental e apoiará a escola em uma nova era da educação. Com a ajuda da tecnologia, nosso acompanhamento será ainda mais próximo e nos permitirá olhar para cada aluno com mais atenção”.

Com uma proposta diferenciada, Mariza afirma que o Geekie One chega para reforçar o prazer de aprender aliado à missão da Escola Criativa, que agora conta com essa moderna plataforma, focada nos benefícios que a tecnologia pode trazer à Educação. “Uma parceria que já está dando certo”, finaliza a diretora.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por