JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Caixa abre concurso para pessoas com deficiência, inclusive com vaga para Uberaba

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

13/09/2021 - 00:00:00.

A Caixa Econômica Federal abriu edital para concurso público. O edital contempla vagas de técnico bancário novo exclusivamente para pessoas com deficiência (PcD) nos polos de Uberaba, Conceição das Alagoas, Conquista, Fronteira, Frutal, Itapagipe e Sacramento. A prova objetiva será realizada dia 31 de outubro em Uberlândia. 

As inscrições foram abertas neste dia 10  e vão até dia 27 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 30,00 e pode ser feita pelo site. No total serão 1.100 vagas em todo o país, sendo 1.000 para preenchimento imediato e 100 para formação de cadastro de reserva.  O candidato deve ter ensino médio completo. 

O salário é de R$ 3 mil para a jornada de 6 horas diárias, 20% das vagas serão destinadas aos candidatos autodeclarados pretos ou pardos. O candidato deverá provar a deficiência enviando relatório médico digitalizado atestando a espécie, grau ou nível da deficiência com a referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10).

O concurso terá quatro etapas. A primeira são as provas objetivas; seguida pela redação; a terceira etapa irá aferir a veracidade da autodeclaração prestada pelos candidatos pretos ou pardos; e por último serão os procedimentos admissionais para comprovação do atendimento dos requisitos e condições necessárias para contratação e exames médicos admissionais.

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia