GERAL

Estado disponibiliza plano de ensino online para o novo bimestre

A proposta visa apresentar os conteúdos do período aos pais que optarem por manter os filhos no ensino remoto para acompanhamento da evolução pedagógica

Publicado em 02/08/2021 às 20:10Atualizado em 18/12/2022 às 15:15
Compartilhar

As aulas presenciais na rede estadual retornam nesta terça-feira (3). O governo do Estado disponibilizou os Planos de Estudos Tutorados (PET), o plano pode ser acessado pelo site e no aplicativo Conexão Escola 2.0. Para os alunos que não possuem conexão com a internet a Secretaria de Estado de Educação irá entregar o PET impresso.

A disponibilização dos planos de ensino é para que tantos alunos e professores possam se familiarizar com os conteúdos que serão trabalhados durante o bimestre. A ideia é principalmente que os pais que optarem pela continuidade do estudo remoto possam compreender o plano de ensino para que acompanhem a evolução pedagógica dos seus filhos.

Para este ano letivo, o PET com os conteúdos trabalhados em cada ano de escolaridade está sendo disponibilizado de forma bimestral, ou seja, a cada dois meses o estudante tem acesso a um novo material, totalizando quatro PETs no ano.

O PET é um conjunto de atividades de todos os componentes curriculares de cada etapa de ensino que os estudantes devem realizar em casa para dar continuidade ao seu processo de ensino e aprendizagem. O material é a principal ferramenta e o instrumento estruturante desenvolvido para o Regime de Estudo não Presencial, ofertado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por