GERAL

Governo de MG lança catálogo com cursos gratuitos que vão desde design a direito

Joanna Prata
Publicado em 23/07/2021 às 16:53Atualizado em 19/12/2022 às 02:43
Compartilhar

O Governo de Minas Gerais elaborou um catálogo com  cursos gratuitos na modalidade de Educação a Distância (EAD) voltados ao meio ambiente e à sustentabilidade. São 38 cursos que incluem temas como Educação Ambiental, Reuso da água, Direito Ambiental, Agricultura Orgânica, Empreendedorismo Social, Marketing Social, Gestão Ambiental, Turismo de Base Comunitário, Paisagismo e Plantas Ornamentais entre outros. Os cursos variam de 1 hora até 40 horas conforme o tema escolhido e os participantes receberão certificados. A ideia do governo é levar qualificação à população, de forma gratuita e respeitando o isolamento social, tendo em vista as mudanças observadas no mercado de trabalho neste período de pandemia.

Além dos cursos, o catálogo elaborado pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) indica cartilhas e publicações do órgão ambiental criados para otimizar e divulgar o trabalho na gestão ambiental. São duas cartilhas elaboradas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Uma é a “Cartilha educativa: O poder da mulher na sustentabilidade”. Essa cartilha aborda assuntos com a história do feminismo; o feminismo no Brasil; a política de gênero no Brasil; a política de gênero em Minas Gerais; a luta das mulheres pelo desenvolvimento sustentável e por que é necessário haver igualdade de gênero para que haja desenvolvimento sustentável. Outra cartilha é a “Educação Ambiental e Agora?”. O material traz uma noção geral do que é a Educação Ambiental, suas características, princípios, objetivos, as etapas envolvidas no seu processo educativo, como elaborar um projeto de Educação Ambiental, entre outros assuntos.

No catálogo desenvolvido pelo governo estadual também existem diversos links de cursos para desenvolvimento pessoal e profissional. As indicações são para as áreas de Marketing, Agricultura, Empreendedorismo, Administração e Finanças, Gestão Pública, Cultura e Turismo, Informática, Ciências da Computação, Idiomas, Design Gráfico, Gestão de Projetos, Ciências Humanas e Artes, Direito, Recursos Humanos, Saúde, Construção Civil, Segurança no Trabalho. O catálogo completo pode ser acessado clicando aqui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por