GERAL

Quem não tomar segunda dose no prazo terá que apresentar justificativa, diz secretário de BH

Publicado em 23/07/2021 às 15:27Atualizado em 19/12/2022 às 02:43
Compartilhar

Em Belo Horizonte, quem não voltar aos postos de saúde na data correta para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 terá que apresentar uma justificativa, segundo o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado.

Jackson informou que será preciso uma explicação “plausível”, por exemplo, a pessoa que ficou internada por outro motivo, ou teve Covid, pois, quem teve a doença precisa esperar 30 dias para vacinar. Caso seja por “relaxamento”, terá que esperar o final da fila.

Na última quarta-feira (21), com o anúncio da ampliação da vacinação para pessoas de 39 a 36 anos, a capital informou que os imunizantes antes armazenados para completar o esquema vacinal de quem já recebeu a primeira dose, mas não voltou aos centros de saúde no prazo estipulado, serão usados na campanha de imunização. Assim, essas pessoas estão automaticamente no fim da fila.

Segundo o titular da pasta, foi observado que o número de pessoas procurando centros de saúde para tomar a segunda dose estava pequeno e essas doses estavam ficando ociosas e obviamente, não é possível esperar que se chegue próximo à data de vencimento para que sejam utilizadas. Jackson lembrou, ainda, que essas pessoas têm até uma semana para garantir a dose após o vencimento do prazo inicial.

A justificativa daqueles que não voltarem para receber a dose será analisada por uma comissão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por